CEI Amigo do Peito

LIVES

 

PARTICIPAÇÕES EM EVENTOS/OUTROS

  • Participação no Seminário de Alimentação Escolar Saudável e Sustentável em Recife em 09/11/22. A nutricionista Kátia Sebastião Romanelli representou o Grupo de Trabalho de aleitamento materno da CODAE e apresentou as ações desenvolvidas nos últimos anos para apoio e incentivo ao aleitamento materno nos CEIs de São Paulo, compartilhando os materiais e os indicadores de monitoramento dos CEIs da Rede Municipal de Ensino de São Paulo. O convite para participação no evento surgiu após o Grupo de Trabalho ter compartilhado as experiências de São Paulo com Recife, os inspirando para um lindo projeto de incentivo ao aleitamento materno na educação infantil em Recife
  • Participação no programa da TV Cultura “Papo de Mãe” (clique para assistir), que foi ao ar no dia 04/09/2019. O tema “Como as creches podem ajudar as mães na amamentação?” trouxe a participação de Kátia Romanelli, nutricionista da SME/CODAE e integrante do Grupo de Trabalho de Aleitamento Materno, em um bate-papo com mãe de uma bebê de 8 meses e uma pediatra. A reportagem também mostra como um CEI se preparou para incentivar as mães a amamentarem e a levarem o leite materno, por meio de relatos da comunidade escolar do CEI Parceiro Jardim Shangri-Lá, da zona Sul de São Paulo.
  • Realização de palestra no 2º Encontro de Alimentação Escolar do Vale do Paraíba e Região (clique para ver o folder do evento), pela nutricionista do Kátia Sebastião Romanelli do Grupo de Trabalho de aleitamento materno da CODAE no dia 30/09/2019, com o tema “CEI Amigo do Peito – Campanha de Aleitamento Materno nos Centros de Educação Infantil da cidade de São Paulo”, que contou com a presença de nutricionistas e conselheiros da alimentação escolar, profissionais de saúde e diretores de escola de cidades como São José dos Campos, Taubaté, Jacareí, Pindamonhangaba, Lorena e Caraguatatuba.

 

PREMIAÇÕES 

 

PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS E DIGITAIS