CEI Amigo do Peito

Para fazer parte da campanha CEI Amigo do Peito, a Unidade deve desenvolver e registrar, durante o ano letivo, ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. É fundamental que sejam desenvolvidas ações nos 3 eixos: família, equipe e ambiente.

Em nosso site temos inúmeros materiais orientativos que podem ser utilizados para orientação das famílias, formações com os educadores e demais ações para incentivar o aleitamento materno no CEI.

A Unidade que tiver interesse em conquistar o selo “CEI Amigo do Peito” 2024,  preencherá um formulário com questões de ações relacionadas aos três eixos da Campanha. Um representante da equipe gestora – diretor, assistente de direção ou coordenador pedagógico – deve analisar e assinalar quais ações atualmente são desenvolvidas pelo CEI.  Serão consideradas aptas a receber o selo “CEI Amigo do Peito” as Unidades que afirmarem realizar no mínimo 50% das ações propostas em cada eixo.

Em breve mais informações sobre a Campanha CEI Amigo do Peito 2024! 

Em caso de dúvidas ou para compartilhar as ações, entre em contato pelo e-mail: ceiamigodopeito@sme.prefeitura.sp.gov.br.