Ações Formativas

GT – Mediação Literária e espaços na educação infantil – Vivências, Saberes e Práticas

Grupo de Trabalho foi formado no início do mês de junho/2022 para a discussão, elaboração e escrita do documento de literatura: “Mediação Literária e espaços na educação infantil – Vivências, Saberes e Práticas” – ​para a Rede Municipal de Ensino de São Paulo.

O Grupo de Trabalho é composto por membros da Secretaria Municipal de Educação, COPED/DIEI e COPED/NTC/SAEL,  Professores das Unidades diretas e parceiras de educação infantil: CEI, EMEI e CEMEI, selecionados após análise de inscrição. A assessora contratada Cássia Bittens é a responsável pela coordenação do GT e tem realizado visitas quinzenalmente às Unidades de Educação Infantil (diretas e parceiras) para dialogar com as equipes e trazer as demandas cotidianas para a elaboração do material.

Publicação no Diário Oficial: http://diariooficial.imprensaoficial.com.br/nav_v4/index.asp?c=1

Conheça os livros do kit artístico literário enviado às Unidades Educacionais para formação https://drive.google.com/file/d/1zICJuTGg02k3wS_Vk6z2KXtBpfi-9_VS/view?usp=sharing

 

Parcerias com Museus e Centros Culturais

A Divisão de Educação Infantil vem construindo parceria com alguns Museus e Centros Culturais da Cidade de São Paulo em busca de ampliar as relações entre educação e cultura, bem como propor formações para educadas/es da rede a partir das experiências com as diferentes linguagens das artes.

Instituições parceiras e cursos oferecidos:

Semana Mundial do brincar

Curso Contatos com a arte: Infâncias, escolas e museus