Notícias

Festival Estudantil de Música Instrumental e Corais da Cidade de São Paulo – Edição 2018

Pré-inscrição pode ser feita até o dia 15 de junho

Publicado em: 26/04/2018 15h44 | Atualizado em: 04/05/2021

festival_instrumental_740x430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação comunicou no Diário Oficial da Cidade do último sábado, 21 de abril, a realização do Festival Estudantil de Música Instrumental e Corais da Cidade de São Paulo – Edição 2018. As fases regional e final ocorrerão entre os meses de agosto e dezembro.

O festival tem como objetivo buscar o congraçamento das corporações musicais e corais estudantis da Cidade de São Paulo, estimulando o aprendizado musical nas Escolas, o espírito de grupo e a socialização de experiências entre os grupos das diversas regiões da Cidade.

O festival é dividido em três Categorias Etárias: Estudantil I (até 11 anos completos), Estudantil II (até 15 anos completos) e Livre (a partir de 16 anos) e duas Categorias Técnicas, sendo elas:

GRUPOS DE CONCERTO (apresentação em teatro fechado)

* Orquestra (sinfônica, cordas, percussão);
* Vocal (com acompanhamento instrumental, proibido playback);
* Vocal (à capela);
* Bandas de Concerto (Banda Musical, Brass Band, Jazz Band, Bandas de Garagem, Flautas, Especial).

GRUPOS DE MARCHA (apresentação em ginásio)

* Bandas (Marcial, Musical, Banda Show, Liras, Especial);
* Fanfarras (Simples e com Pisto);
* Grupos de Percussão.

A seleção deverá acontecer em Concursos Regionais organizados pelas Diretorias Regionais de Educação, em parceria com as Prefeituras Regionais e com SME/ Coordenadoria dos CEUs e Educação Integral (COCEU).

A Fase Seletiva ocorrerá até 11 de novembro. Poderão participar todas as corporações musicais pertencentes às redes de ensino municipal, estadual e particular da cidade de São Paulo, que se inscreverem na Diretoria Regional de Educação responsável por sua região demográfica, preenchendo a ficha de pré-inscrição que estará disponível no link até dia 15 de junho de 2018.

Confira a íntegra do comunicado clicando aqui. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra uma mulher a frente de um auditório. Ela fala com as pessoas da platéia com um microfone. A maiorria das pessoas que estão sentadas estão com o uniforme da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

SME promove encontro para fortalecer ações integradas de proteção escolar 

Publicado em: 10/06/2026 5h19 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com fundo azul e elementos de carro, casa, moeda com o texto

Servidores municipais devem realizar Declaração Anual de Bens e Valores até 30 de junho 

Publicado em: 10/06/2026 3h34 - em Secretaria Municipal de Educação

Homem em pé no canto direito do palco de um teatro, segurando um microfone e realizando uma palestra. À sua frente, diretores estão sentados em cadeiras, acompanhando atentamente a apresentação em um ambiente de reunião e alinhamento institucional.

DRE Guaianases realiza encontro com gestores das unidades diretas

Publicado em: 10/06/2026 12h05 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Fotografia com os vencedores do Premia Sampa 2026 no palco. Eles seguram certificados. Ao fundo, telão com a projeção da logomarca do

Secretaria Municipal de Educação vence em cinco categorias do Premia Sampa 2026 

Publicado em: 10/06/2026 11h28 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (24)

Jornada Pedagógica da Educação Infantil destaca a documentação pedagógica na Rede Municipal

Publicado em: 08/06/2026 3h33 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.669