Notícias

Prefeitura chama mais 740 professores aprovados em concurso para escolas municipais de São Paulo

Educadores de pré-escola, Ensino Fundamental I e 13 disciplinas do Ensino Fundamental II e Médio escolhem vagas ainda este mês

Publicado em: 01/03/2018 15h38 | Atualizado em: 30/11/2020

prefeitura_chama_aprovados_concurso_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação convoca 740 novos professores para atuar na rede ainda este semestre. Ao todo são 627 candidatos aprovados no concurso público de Professor de Ensino Fundamental II e Médio e 113 professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I que já escolhem vagas este mês.

O processo de escolha de vagas e retirada de guia para exames médicos pré- admissionais ocorrerá nos dias 9 de março para Fundamental I e 13 e 14 de março para Fundamental II, no auditório da COGEP, na Avenida Angélica, nº 2606. As nomeações estão previstas para a segunda quinzena do próximo mês.

Os novos profissionais complementarão o quadro de educadores nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI), Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) da Capital.

No caso dos concursados para Ensino Fundamental II, os educadores vão ocupar os cargos vagos de Professor de Ensino Fundamental II e Médio nas disciplinas de Arte, Biologia, Ciências, Educação Física, Espanhol, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português, Química e Sociologia.

Desde o início da gestão, foram chamados quase 9 mil professores concursados. Destes, 7.604 já foram nomeados em 2017. Este é o maior número de professores nomeados nos últimos 15 anos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Quatro adultos estão na frente de uma sala de aula falando com estudantes adolescentes

Pesquisadores de Stanford conhecem a Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 11/06/2026 12h47 - em Secretaria Municipal de Educação

Gremios Estudantis

Grêmios Estudantis participam de formação sobre gênero, diversidade e convivência escolar 

Publicado em: 11/06/2026 9h00 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia mostra uma mulher a frente de um auditório. Ela fala com as pessoas da platéia com um microfone. A maiorria das pessoas que estão sentadas estão com o uniforme da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

SME promove encontro para fortalecer ações integradas de proteção escolar 

Publicado em: 10/06/2026 5h19 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com fundo azul e elementos de carro, casa, moeda com o texto

Servidores municipais devem realizar Declaração Anual de Bens e Valores até 30 de junho 

Publicado em: 10/06/2026 3h34 - em Secretaria Municipal de Educação

Homem em pé no canto direito do palco de um teatro, segurando um microfone e realizando uma palestra. À sua frente, diretores estão sentados em cadeiras, acompanhando atentamente a apresentação em um ambiente de reunião e alinhamento institucional.

DRE Guaianases realiza encontro com gestores das unidades diretas

Publicado em: 10/06/2026 12h05 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

«1 2 3 1.669