Notícias

DRE Guaianases realiza Reunião de Avaliação do Ano

O evento reuniu equipes gestoras das Unidades Educacionais para avaliar as ações de 2024

Publicado em: 18/12/2024 16h31 | Atualizado em: 18/12/2024

Aconteceu na última sexta-feira, 13 de dezembro, no CEU Inácio Monteiro, a Reunião de Avaliação Final do Ano, promovida pela Diretoria Regional da Educação (DRE) Guaianases. O evento contou com a presença das equipes gestoras das Unidades Educacionais.

Na abertura do encontro, foi realizada uma apresentação musical pelos servidores Regiane e Marcos, do Núcleo de Apoio e Acompanhamento para Aprendizagem (NAAPA).

Após o acolhimento, os participantes receberam os cumprimentos da Diretora Regional de Educação, Lucimeire Cabral de Santana, que ressaltou as ações realizadas pelas Unidades Educacionais e convidou a todos para participar de uma “nuvem de palavras” a partir do disparador: “Qual proposta da DRE mais impactou as ações desenvolvidas na Unidade em 2024?”. 

O evento também contou com uma roda de conversa para refletir sobre o tema proposto para a reunião: “Quem sou eu? Identidade, memória e projetos: nossa caminhada até aqui”, mediada por Lucimeire Cabral e com participação de Silvia Cristina Herculano Almeida, Diretora da Divisão de Administração e Finanças (DIAF), Angélica de Jesus Batista, Diretora da Divisão dos Centros Unificados (DICEU), Ester Marques de Paula Dionísio, Diretora da Divisão Pedagógica (DIPED), e Fernando Araújo de Oliveira, Supervisor.

Na ocasião, foram apresentados, de forma resumida, projetos, ações e intervenções realizados pela DRE durante o ano de 2024, com destaque às atividades que impactaram diretamente as Unidades Educacionais, contribuindo para a melhoria dos resultados das aprendizagens de nossos bebês, crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Também participaram desse momento alguns Diretores de Escola, com relatos que abordaram os seguintes assuntos: 

  • Organização dos espaços da Educação Infantil (CEI Espaço Kairós – Carijós);
  •  Formação continuada (EMEF Quirino Carneiro Rennó);
  •  Utilização do PTRF (EMEI Fúlvia Rosemberg); 
  • Grupo de Trabalho (GT) Acolhimento e Saúde Emocional (EMEF Joana Angélica de Jesus, Madre).

 

Na sequência, a coordenadora de Estudos Teatrais da AEL Clarice Lispector fez uma apresentação de dança, parte do projeto desenvolvido na escola. O encontro foi finalizado com uma apresentação do Coral da DRE Guaianases.

Diretores e supervisor participam de uma roda de conversa durante a reunião de avaliação do ano

Galeria de  fotos:Reunião de Avaliação Final 2024

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotomontagem com três imagens do primeiro encontro do Grupo de Trabalho da Política de Formação Continuada. As fotos mostram participantes sentados em uma sala de reunião, acompanhando a apresentação, e uma mulher em pé, segurando um microfone e falando com o público. Ao fundo, há telas de projeção com conteúdos da apresentação. Em primeiro plano, aparecem livros e materiais sobre uma mesa.
Fotografia de um homem sentado em uma cadeira atrás da mesa. Uma mesa ao lado com o cartaz

Inscrições prorrogadas para o 2° Festival de Batalhas de Rima e SLAM 

Publicado em: 23/09/2026 12h59 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma mulher com microfone falanao a uma pláteia e ao lado dela um intérprete de Libras. Ao fundo projetado em um telão a imagem com texto e o título

Formação acolhe novos profissionais e apresenta a Rede Municipal de Ensino 

Publicado em: 22/09/2026 3h52 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de um formulário com foto 3x4 sendo manuseado por uma pessoa onde o ângulo mostra apenas suas mãos segurando as folhas e uma caneta.

Conheça a nova aba Talentos & Oportunidades na Intranet

Publicado em: 22/09/2026 10h51 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de uma mão de criança movimentando peças pretas de xadrez.

Cerca de 1.900 participantes disputam Final Municipal de Xadrez por Equipes

Publicado em: 21/09/2026 4h56 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.701