Notícias
“Mostra Cultural: Show de Talentos” da EMEF Eda Terezinha
Evento envolve alunos e funcionários e estimula integração e protagonismo
Publicado em: 18/01/2018 14h09 | Atualizado em: 30/11/2020
No sábado, 25 de novembro de 2017, foi realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Eda Terezinha, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Butantã, a “Mostra Cultural: Show de Talentos”. O evento teve o objetivo de demonstrar o potencial individual de alunos e funcionários.
O projeto foi realizado em três fases: conceituação acerca do que seria um talento e como reconhecê-lo em si e no outro, orientação pelos professores durante uma semana como coaching, direcionando e aperfeiçoando os talentos e, finalmente, a “Mostra Cultural: Show de Talentos”.
A equipe da unidade educacional destaca a segunda fase, que ocorreu durante um semana muito intensa e produtiva, com a realização de oficinas de canto, culinária, instrumentos musicais, futebol, dança, poesia, contação de história, teatro, ginástica, le parkour, habilidade com bola, fotografia, pintura e desenho, entre outras atividades. As oficinas buscaram envolver os alunos num espírito de coletividade e trabalho em equipe.
“O produto do projeto contou com a participação de toda a comunidade escolar, durante uma empolgante experiência de um dia especial para todos e ao mesmo tempo para cada um, num múltiplo contexto: o de celebrar, expor, compartilhar, inspirar e apresentar possibilidades de se destacar por meio da cultura, da dedicação, do empenho, respeito, parceria e cooperação entre alunos e professores, com total troca de experiências diferente do habitual, numa relação muito mais próxima, num misto de prazer, reconhecimento e valorização”, diz Roseli Aparecida Manja, coordenadora pedagógica da unidade.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Estudantes participam de bate-papo virtual sobre empoderamento profissional
Diretoria Regional de Educação Itaquera
Maestro João Carlos Martins leva projeto musical a escolas municipais
Educomunicação
SME promove aulão sobre combate às fake News a todos os alunos e professores
Diretoria Regional de Educação São Miguel
Imprensa Jovem participa do Dia da Internet Segura e realiza cobertura sobre cidadania digital
Secretaria Municipal de Educação
Estão abertas as inscrições para a 21ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática
Março Mulher 2026
No mês da Mulher, os CEUs da rede municipal terão programação especial
Relacionadas
Estudantes participam de bate-papo virtual sobre empoderamento profissional
Publicado em: 04/03/2026 3h50 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus
Maestro João Carlos Martins leva projeto musical a escolas municipais
Publicado em: 04/03/2026 3h15 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera
SME promove aulão sobre combate às fake News a todos os alunos e professores
Publicado em: 04/03/2026 11h56 - em Educomunicação
Imprensa Jovem participa do Dia da Internet Segura e realiza cobertura sobre cidadania digital
Publicado em: 03/03/2026 3h48 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel
Estão abertas as inscrições para a 21ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática
Publicado em: 03/03/2026 12h14 - em Secretaria Municipal de Educação