Notícias

Escola municipal da zona Leste realiza desfile de moda sustentável

A EMEF Padre José Anchieta, da DRE São Miguel, desenvolveu o projeto “Desfile Sustentável” em que trabalhou a moda do reaproveitamento e a busca por soluções para a preservação do planeta 

Publicado em: 31/10/2024 9h47 | Atualizado em: 21/10/2024
Projeto Desfile Sustentável - EMEF Padre José Anchieta

O projeto “Desfile Sustentável” faz parte da experiência pedagógica “Economia Solidária” e conta com a participação dos estudantes dos 4ºs e 5ºs anos que participam do São Paulo Integral na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Padre José Anchieta, da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Miguel. 

A partir das experiências pedagógicas sobre economia solidária, os alunos trabalharam a moda do reaproveitamento para pensar e propor ações e soluções que contribuam com a preservação do planeta. 

Para se inspirar, os estudantes assistiram vídeos de moda sustentável de estilistas renomados. Após, pensaram os looks e desenharam os croquis pensando nas roupas e materiais que iriam utilizar. Eles passaram cerca de um mês e meio produzindo as roupas. 

Os materiais utilizados foram trazidos de casa e coletados com ajuda das famílias. Ao final do processo, aconteceu o desfile de moda sustentável no Dia da Família na Escola. Além das roupas, os estudantes compartilharam com as famílias como foi o todo processo de confecção de moda sustentável. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia da fachada do prédio do CEI Therezinha Di Giulio,.

SME entrega mais uma creche de educação infantil no Campo Limpo 

Publicado em: 05/03/2026 4h45 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Quatro mulheres sorrindo, pousando para foto de perfil frontal.

Projeto “Saia Sambando” promove oficina e roda de samba no CEU Tremembé 

Publicado em: 05/03/2026 1h20 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Palestrante falando ao microfone para muitas pessoas sentadas no auditório. No centro do palco há um telão com informações sobre sustentabilidade.

Cardápio Escolar Sustentável alia alimentação saudável e cuidado com o meio ambiente  

Publicado em: 05/03/2026 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um grupo de meninas em frente ao telão do bate-papo virtual.

Estudantes participam de bate-papo virtual sobre empoderamento profissional 

Publicado em: 04/03/2026 3h50 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Maestro João Carlos Martins tocando piano

Maestro João Carlos Martins leva projeto musical a escolas municipais 

Publicado em: 04/03/2026 3h15 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

«1 2 3 1.630