Notícias

EMEF Blota Júnior realiza evento de encerramento dos Projetos Mais Educação SP

Pais e responsáveis puderam conhecer um pouco mais sobre as atividades realizadas na escola

Publicado em: 13/12/2017 18h44 | Atualizado em: 30/11/2020

blota_740_x_430.jpg

Na terça, 5 de dezembro, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Deputado José Blota Junior, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Campo Limpo, realizou o evento de encerramento dos Projetos Mais Educação São Paulo. Durante a cerimônia, os pais e responsáveis puderam conhecer um pouco mais sobre as atividades realizadas na Escola por meio dos projetos Imprensa Jovem (rádio e TV), jogos de tabuleiro (mancala e xadrez) e acompanhamento pedagógico (reforço).

Para a professora orientadora dos projetos, Elisângela Furlan, essas atividades ajudam no desenvolvimento do aprendizado dos alunos. “Elas são importantes porque desenvolvem o protagonismo juvenil”, diz Elisângela.

São cerca de 250 alunos que, no contraturno, participam de oficinas que envolvem desde o raciocínio lógico até o manuseio de equipamentos como máquinas fotográficas, filmadoras, mesa de som, além de programas de computador voltados para a edição de músicas e vídeos.

Segundo Vinícius Amaral, aluno integrante da Imprensa Jovem, participar dos projetos o ajudou a perder a inibição. “São coisas muito incríveis que a gente aprende, mexemos em programas de computador que eu nem sabia que existia. Tudo isso me ajudou muito nas apresentações da escola. São aprendizados que levarei para toda minha vida”, relata Vinícius.

A participação da comunidade no evento demonstrou o apoio que os projetos recebem dos pais dos alunos. “Os professores são muitos bons. Essas oficinas foram um presente na vida dos meus filhos. Eles se desenvolveram demais e espero que, no ano que vem, possam vir ainda mais projetos para nossa escola”, relata Maria Loli Ribeiro, mãe dos alunos João Pedro, 8 anos, e Luan, 12 anos.

Veja os vídeos dos projetos realizados na EMEF Blota Júnior.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia do encontro Café Com Prefeito Ricardo Nunes em uma sala com diversas pessoas da comunidade escolar da Rede Municipal de Educação de São Paulo.
Imagem com o fundo branco e o texto VII Educapenha

CEU Quinta do Sol recebe a 7ª edição do Educapenha

Publicado em: 30/09/2025 4h53 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia de muitas pessoas adultas e crianças na celebração da EMEI Machado Assis em seus 50 Anos.

EMEI Machado de Assis celebra 50 anos de história e afeto com a comunidade da Vila Santa Catarina 

Publicado em: 30/09/2025 9h00 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

Tamanho Site (10)

Concerto na Quebrada chega a 7 CEUs com programação gratuita até dezembro

Publicado em: 29/09/2025 8h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia do joelho para baixo de pessoas caminhando para notícia sobre Setembro Amarelo.
«1 2 3 1.577