Notícias

EMEF Dias Gomes realiza Sarau

Atividade teve o objetivo de incentivar a partilha de saberes entre os alunos

Publicado em: 07/12/2017 16h40 | Atualizado em: 30/11/2020

EMEF_dias_gomes_sarau_740_x_430.jpg

No dia 17 de novembro, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Dias Gomes, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases, promoveu um Sarau para toda a Unidade. O evento aconteceu no palco e teve microfone aberto para intervenções artísticas de alunos do 1º ao 9º ano.

A abertura foi realizada pelo Professor Orientador de Sala de Leitura (POSL) Felipe Ferreira de Oliveira, que convidou os alunos para partilharem saberes, poemas, histórias ou qualquer outro tipo de arte que desejassem. Houve música, declamação de poemas, inclusive em Espanhol, improviso de rimas, dentre outras manifestações.

“Este é um embrião de algo maior que será desenvolvido nos próximos anos. Percebemos a necessidade de promover um evento desse tipo a partir do diagnóstico de que a comunidade é pouco contemplada por espaços culturais e que possibilitem o lazer”, explicou Felipe.

A ideia do Sarau surgiu a partir de conversas com o professor Fábio Ferreira Gois Torres, de Língua Portuguesa, que já tinha a prática de incentivar, no 8º ano A, o empréstimo de livros da Sala de Leitura e percebeu o interesse dos próprios alunos em leituras diversificadas. Posteriormente, a ideia de realizar um sarau contagiou as demais turmas da escola e, no final do primeiro semestre, o projeto começou a tomar forma em parceria com a Academia Estudantil de Letras (AEL) e o Clube de Leitura da Unidade.

Além das apresentações, foram convidados o artista plástico Onézio Cruz, da Divisão dos CEUs e da Educação Integral (DICEU) Guaianases, que produziu caricaturas de todas as crianças participantes e Maria Estela Ximenes, Professora da Unidade e Escritora, que disponibilizou seus livros no palco para leitura livre por parte dos estudantes.

Acesse aqui o álbum de fotos do evento

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudantes sentados observando professor durante visita ao Museu Afro
Sessão Spcine Ceu Paraisópolis

CEUs recebem sessões de cinema ao ar livre com exibição de Divertida Mente 2

Publicado em: 16/05/2025 3h26 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem com uma mulher com avental azul sorrindo para a câmera enquanto segura uma forma de pão

Escolas Municipais promovem Feira do Empreendedorismo com expositores e ações de capacitação profissional

Publicado em: 15/05/2025 11h15 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Aulas De Swordplay No Ceu Casa Blanca

CEU Casa Blanca oferece aulas de Swordplay aos domingos

Publicado em: 14/05/2025 10h46 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

A imagem mostra uma plateia numerosa no auditório do teatro CEU Curuçá, de aparência moderna e escura, com iluminação suave. As pessoas estão sentadas em arquibancadas pretas, distribuídas em vários níveis. A maioria está atenta e voltada para o palco, que está fora do campo de visão, à direita da imagem. O público é diverso, composto por homens e mulheres de diferentes idades, tons de pele e estilos de roupa. O ambiente tem um clima de expectativa ou concentração.

DRE São Miguel promove evento para homenagear os estudantes destaque da OBMEP de 2024

Publicado em: 13/05/2025 6h42 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

«1 2 3 1.517