Notícias
Unidades da Rede Municipal de Educação de São Paulo recebem mutirão de saúde bucal
A técnica utilizada para tratamento de cáries é atraumática e pode ser realizada em ambiente escolar
Publicado em: 30/10/2024 16h51 | Atualizado em: 03/10/2024
As unidades educacionais da Rede Municipal de Educação da capital paulista estão recebendo ações de promoção e prevenção em saúde bucal para garantir atendimento aos estudantes com a técnica ART (Tratamento Restaurador Atraumático). As ações fazem parte do Programa Saúde na Escola (PSE), uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
Na quarta-feira (25/09) os Secretários Municipais de Educação, Fernando Padula, e da Saúde, Dr. Luiz Carlos Zamarco, acompanharão os atendimentos na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Fernando Pagliuso, na DRE São Mateus. As ações são realizadas pelas equipes de saúde bucal da Unidade Básica de Saúde (UBS)
A ART é um método de tratamento da cárie dentária que dispensa o uso de equipamentos odontológicos tradicionais, aprovado e recomendado pelas autoridades científicas internacionais como a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Federação Dentária Internacional (FDI) e com isso, o procedimento pode ser realizado no próprio ambiente escolar.
“A saúde bucal dos estudantes também é fundamental para a garantia das aprendizagens e para o combate à evasão escolar, visando o pleno desenvolvimento dos nossos estudantes. Os métodos utilizados também ajudam a aproximar as crianças dos profissionais da odontologia, combatendo medos e inseguranças”, enfatizou o Secretário Padula.
A previsão é que as Unidades da Rede Municipal sejam atendidas conforme planejamento com a UBS de referência do território. As crianças e adolescentes passam pela triagem e os casos mais complexos como tratamento de canais e extração são encaminhados para atendimento nas UBSs.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Projeto Sorrisos nos CEUs leva espetáculos gratuitos de circo e palhaçaria para toda a família
Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
Prefeitura inaugura CEMEI com dispositivos que reduzem despesas com água e luz
Diretoria Regional de Educação Penha
Estudantes da Rede Municipal são premiadas com viagem para Portugal em concurso do Museu Catavento
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Cores da Natureza despertam criatividade na EMEF Cláudio Manoel da Costa
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
EMEF Irineu Marinho promove o Dia da Não-Violência na Escola
Secretaria Municipal de Educação
Núcleo de Gênero e Diversidade da SME abre inscrição para vaga na equipe
Relacionadas

Projeto Sorrisos nos CEUs leva espetáculos gratuitos de circo e palhaçaria para toda a família
Publicado em: 05/09/2025 10h17 - em Secretaria Municipal de Educação

Prefeitura inaugura CEMEI com dispositivos que reduzem despesas com água e luz
Publicado em: 04/09/2025 3h14 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Estudantes da Rede Municipal são premiadas com viagem para Portugal em concurso do Museu Catavento
Publicado em: 04/09/2025 9h44 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Cores da Natureza despertam criatividade na EMEF Cláudio Manoel da Costa
Publicado em: 03/09/2025 9h00 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

EMEF Irineu Marinho promove o Dia da Não-Violência na Escola
Publicado em: 02/09/2025 5h01 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga