Notícias

Festival de Dança na EMEF Constelação do Índio

Final da segunda edição acontece na sexta, 1º de dezembro

Publicado em: 23/11/2017 17h57 | Atualizado em: 30/11/2020

festival_danca_EMEF_indio_740_x_430.jpg

Organizado pelos professores de Educação Física Marcelo Mascarenhas e Priscila Andrade, o Festival de Dança da EMEF Constelação do Índio, da Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro – DRE CS, está na sua segunda edição. A final, aberta ao público, acontece na sexta, 1º de dezembro, às 8h.

A primeira edição do Festival aconteceu em julho deste ano. O evento continua a respeitar o capital cultural dos estudantes, tendo como princípio dar visibilidade à produção dos educandos no contexto escolar. Os jovens tiveram que planejar e pesquisar, organizar, estabelecer metas, rever e apresentar o produto final. Um dos pontos principais do Festival é abranger as fronteiras da criatividade do educando.

O objetivo do Festival, além do entretenimento, é proporcionar ao estudante a possibilidade de se expressar criativamente por meio do movimento. Nesta segunda edição, além da categoria equipe (13 grupos), haverá a categoria individual.

Serviço
Festival de Dança na EMEF Constelação do Índio
Onde: EMEF Constelação do Índio
Dia: 1º de dezembro
Horário: Às 8h
Endereço: R. Constelação do Índio, 41 – Jardim Campinas

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de sala de aula com estudantes sentados em suas carteiras.

Rede municipal amplia o acesso e garante matrícula sem exigência de documentos

Publicado em: 31/03/2026 5h06 - em Secretaria Municipal de Educação

Montagem com duas imagens de bebês em atividade com livros infantis. À esquerda, uma criança pequena, vista de cima, segura um livro ilustrado aberto no chão, com desenhos coloridos dos Três Porquinhos. À direita, um grupo de bebês está reunido sobre um tapete, interagindo com outro livro ilustrado da mesma história, tocando as imagens com as mãos. As crianças aparecem em diferentes posições, explorando o material de forma coletiva. O ambiente sugere um espaço de educação infantil, com foco em atividades sensoriais e de leitura.

Releitura de Os Três Porquinhos promove descobertas no berçário do CEI Jardim Adutora

Publicado em: 31/03/2026 12h44 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Diálogos Em Rede
Roda de conversa de crianças pequenas sentadas no chão com a professora para leitura de uma história.

Escola Infantil lança projeto permanente para público-alvo da Educação Especial 

Publicado em: 30/03/2026 4h58 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Curso Linguagem Cultura Escrita

SME oferece 900 vagas para curso online sobre linguagem e cultura escrita na Educação Infantil 

Publicado em: 30/03/2026 4h02 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.640