Notícias

Projeto Musicando lança terceiro CD

Evento acontece no teatro do CEU Alvarenga no dia 4 de outubro, às 16h

Publicado em: 16/11/2017 16h13 | Atualizado em: 30/11/2020

Projeto_Musicando_lanca_terceiro_CD_740_x_430.jpg

Acontece no dia 4 de outubro, às 16h, no Centro Educacional Unificado (CEU) Alvarenga, o lançamento do CD Sonho Encantado 2, do projeto Musicando, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Mário Schönberg da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro.

Todas as músicas do novo CD são autorais e voltadas para o universo infantil. Duas das faixas são em espanhol. As canções foram produzidas por nove alunos da 2º geração do projeto Musicando, dos 7ºs e 8ºs anos do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio, com o auxílio dos coordenadores e fundadores do projeto, os professores Maura Aparecida Cassiano Scaramussa, Irene Isilda e Paulo César Ribeiro de Morais.

A apresentação de lançamento já tem um total de 400 convidados confirmados, de acordo com o professor Paulo de Morais, e contará com musicais em que os alunos vão cantar, dançar e interpretar as músicas.

O grupo fez 46 apresentações em 2016 e, neste ano, estão chegando a um total de 30 apresentações.

De acordo com os professores e com os próprios estudantes, a participação no projeto resulta em melhorias comportamentais, de postura, de foco e nos resultados das provas, além de promover oportunidade e incentivo para os alunos entrarem no mundo da música.

Sobre o Projeto – O Projeto Musicando acontece na EMEF Mário Schönberg há 10 anos, oferecendo curso de música para os alunos, abordando teoria musical e prática de instrumentos, como bateria, violão, flauta doce, flauta transversal, guitarra, contrabaixo e vários instrumentos de percussão. Em 2013 lançaram o primeiro CD, “Onde Tudo Começou”, em 2015, o segundo CD “Sonho Encantado” e agora vem a publico o terceiro CD, “Sonho Encantado 2”.

Saiba mais –portal.sme.prefeitura.sp.gov.br/Main/Noticia/Visualizar/PortalSMESP/Projeto-Musicando

Veja galeria de imagens clicando aqui.

Serviço:
Projeto Musicando lança terceiro CD

Local: CEU Alvarenga, Estr. do Alvarenga, 3752
Data: 04/10
Horário: 16h

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Chá Da Tarde Com Os Avôs Promove Aproximação E Acolhimento Entre Gerações

CEI Elza Soares promove Chá da Tarde com os Avós para fortalecer vínculos afetivos

Publicado em: 25/07/2025 3h30 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Fotografia mostra o coordenador do Imprensa Jovem em formação no palco do evento.
Primeiro Momento Do Seminário Reuniu Cerca De 800 Participantes Para Compartilhar Relatos De Práticas
Revista Destaca As Ações De Acolhimento Dos Estudantes Migrantes Do Território

DRE Penha lança a 1° edição da Revista Migrante

Publicado em: 25/07/2025 8h57 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Projeto De Xadrez Amplia Acesso A Prática Em Diversas Idades

CEU Aricanduva amplia acesso ao Xadrez com projeto aberto à comunidade

Publicado em: 24/07/2025 5h09 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

«1 2 3 1.546