14ª Mostra Cultural da EMEF Ayrton Oliveira

Exposição de trabalhos realizados durante o ano por estudantes e professores

Publicado em: 16/11/2017 15h10 | Atualizado em: 30/11/2020

14a_Mostra_Cultural_EMEF_Ayrton_Oliveira_740_x_430.jpg

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ayrton Oliveira, da Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro (DRE CS), apresentou no dia 16 de setembro a 14ª Mostra Cultural Cidadania, que reuniu trabalhos realizados durante o ano por estudantes e professores.

Os projetos foram apresentados nas mais diversas formas artístico-culturais: desenhos, fotografias, exposições de trabalhos manuais, teatro, dança, poesia, música e robótica.

Os objetivos da Mostra foram valorizar a arte e a cultura dentro do contexto educacional por meio das diversas linguagens artísticas, incentivar a pesquisa, a criatividade, a autonomia e a liderança por meio de trabalho colaborativo entre o professor e o estudante.

As atividades principais são voltadas à Robótica, à programação e eletrônica, e vêm sendo desenvolvidas pelo professor de informática Davi Aguiar e pela equipe de profissionais da EMEF.

Um grupo de crianças sentadas em uma quadra com uma rede de voleibol baixa

CEU Parque São Carlos realiza festival de vivências paralímpicas

Publicado em: 29/04/2024 5h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia com mosaico colorido e a frase

Inscrições abertas para o 8º Prêmio Territórios Tomie Ohtake

Publicado em: 26/04/2024 5h52 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra grupo de pessoas posando para foto em auditório.
foto de mulheres sentadas, explicando o conteúdo projetado em duas telas ao fundo
Fotografia mostra o ambiente de uma biblioteca, com estante de livros, mesas e cadeiras e puffs.

CEUs estão com programação especial nas bibliotecas

Publicado em: 24/04/2024 3h23 - em Secretaria Municipal de Educação