Notícias

UniCEU realiza 1º Seminário de Reflexões Educativas

Evento abordou o tema “Currículo e infância, ampliando o debate e aprofundando as práticas”

Publicado em: 16/11/2017 14h53 | Atualizado em: 30/11/2020

PRINCIPAL_seminario_UniCEU_740_x_430.jpg

No dia 23 de setembro, ocorreu no Centro Educacional Unificado (CEU) Jambeiro o 1º Seminário de Reflexões Educativas, com o tema “Currículo e infância, ampliando o debate e aprofundando as práticas”. A ação configurou-se como formação inicial para estudantes da Rede UniCEU e formação continuada para educadores da Rede Municipal de Ensino, incluindo as Redes Direta e Parceira.

O evento foi promovido pelas coordenadoras de Polo da UniCEU Regiane Paulino e Luciana Isabelle Pereira do Carmo, respectivamente dos polos Jambeiro e Lajeado. A organização foi realizada em parceria com a Divisão Pedagógica (DIPED) e a Divisão dos Centros Educacionais Unificados e da Educação Integral (DICEU), da Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases.

A dinâmica do encontro contou com uma mesa de debates que abordou a temática “Currículo Integrador X Formação dos Profissionais de Educação”, composta por Thiago Terres, Coordenador Pedagógico do CEU CEI Silvana Tobias, por Regiane Paulino, Professora de Educação Infantil, atual Coordenadora de Polo da UniCEU Jambeiro e por Renata de Oliveira Coelho Ramos, Professora da Educação Infantil que atua na DIPED. Os diálogos foram mediados pela professora do Ciclo de Alfabetização Silvana dos Santos Silva, atualmente formadora da DIPED.

No período da tarde, houve a apresentação de alguns relatos que elucidaram práticas educativas que explicitam o protagonismo dos alunos e a integração no trabalho pedagógico. Participarem deste momento as professoras Fernanda de Sousa, Jucilene Pereira de Oliveira, Laís Vilela, Simone Bento De Oliveira, Simone dos Santos Bencide e Sheila Viana Vieira Silva, além das alunas da UniCEU Adlayne Cristina Florentino Buarque, Fabiana de Souza Azevedo e Lilian Soares Freire do Livramento.

Clique aqui para ver fotos do Seminário.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Projeto De Xadrez Amplia Acesso A Prática Em Diversas Idades

CEU Aricanduva amplia acesso ao Xadrez com projeto aberto à comunidade

Publicado em: 24/07/2025 5h09 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Maestro João Carlos Martins

Maestro João Carlos Martins surpreende e toca no piano da Secretaria Municipal de Educação

Publicado em: 24/07/2025 4h05 - em Secretaria Municipal de Educação

Apoio Ao Aleitamento Materno é Um Dos Compromissos Da Rede Municipal

CEU Carrão recebe oficina de extração, armazenamento e oferta de leite materno

Publicado em: 24/07/2025 12h00 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Inauguração Do Ceu Rei Pelé

Artigo do secretário Fernando Padula destaca benefícios das parcerias publico-privadas na Educação

Publicado em: 24/07/2025 11h06 - em Secretaria Municipal de Educação

Boas Práticas Escolares

Educateca: SME divulga acervo com matérias do Programa Boas Práticas Escolares da TV Cultura

Publicado em: 24/07/2025 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.545