Notícias

L.A.P.I.D.A.R. 2017

Prestação de serviços de saúde e celebração dos 40 anos de fundação da EMEI Maria Quitéria

Publicado em: 16/11/2017 14h27 | Atualizado em: 30/11/2020
lapidar_740_x_430.jpg

No próximo sábado, 21 de outubro, acontecerá no Parque Paulistano, zona leste da capital, o evento L.A.P.I.D.A.R. 2017 (Local-Amor-Preservar-Investir-Diversidade-Arte de Rua-Realizar).

A ação social está em sua terceira edição e é realizada por meio de uma parceria entre a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Maria Quitéria, o Centro de Educação Infantil (CEI) Jardim Maia e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Maia com a comunidade do entorno. A iniciativa oferece serviços como visitação ao Parque Sonoro, aula aberta de dança afro e percussão, coleta de exame Papanicolau e orientação sobre o descarte correto de medicamentos vencidos.

Comemoração – O evento marcará a comemoração dos 40 anos de fundação da EMEI Maria Quitéria. Diversas atividades estão programadas para acontecer ao longo do dia, como a exposição “Memorial : 40 anos da EMEI Maria Quitéria”, apresentação do grupo de dança “Negra Rainha”, composto por alunos das EMEFs José Honório Rodrigues e João Ribeiro de Barros e a pintura dos muros da unidade, que será feita por pais, alunos e comunidade.

Serviço

L.A.P.I.D.A.R 2017
Rua Marfim Vegetal, 126 – Parque Paulistano
Sábado, 21 de outubro, a partir das 9 horas

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

fotografia de uma pessoa segurando um cartaz escrito

Mais espaço de notícias, vídeos e integração com redes sociais no site da SME

Publicado em: 13/06/2025 5h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Professor lê livro para estudantes em escada de escola

SME organiza ações para o junho migrante em escolas

Publicado em: 13/06/2025 5h05 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Diversas pessoas sentadas, voltadas para frente, assistindo a uma apresentação. Uma mulher está em pé, ao centro, falando diante de uma tela de projeção onde aparece o logotipo do Gabinete Integrado de Proteção Escolar.
Na imagem, vemos três crianças pequenas, do CEI Maria Beatriz Nascimento, sorrindo e posando para a foto dentro da Arena Corinthians, um famoso estádio de futebol em São Paulo. Elas estão usando crachás e camisetas brancas. Ao fundo, aparecem as arquibancadas vazias com cadeiras brancas.

Crianças do CEI Maria Beatriz Nascimento visita a Arena Corinthians

Publicado em: 13/06/2025 12h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de Analista De Esporte em atividade na piscina com adultos

SME divulga classificação para Analista de Educação Física dos CEUs

Publicado em: 13/06/2025 12h25 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.527