Notícias
Semana de Alfabetização do MOVA na DRE São Miguel
Palestra, mostra de filme, show cultural e danças integraram a programação
Publicado em: 16/11/2017 13h56 | Atualizado em: 30/11/2020
Entre 18 e 22 de setembro, foram realizadas atividades da Semana de Alfabetização no MOVA (Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos) na Diretoria Regional de Educação (DRE) São Miguel e nas entidades do movimento.
A semana foi realizada com a temática local “Angico, Mova e São Miguel: A memória da Alfabetização de Adultos em Movimento”, abordando a compreensão histórica do Movimento, desde a intervenção de Paulo Freire, na década de 1960, em Angicos, RN, passando pela implantação do MOVA na década de 1980, em São Paulo, até a potencialização de sua história em São Miguel Paulista.
No dia 18 de setembro, a Mestra em Educação Iolanda Cruz Teles, da DIPED da DRE São Miguel, abordou a importância identitária do Movimento tanto historicamente quanto no cotidiano das entidades de São Miguel.
Na continuidade, em 19 de setembro, no Centro Educacional Unificado (CEU) Vila Curuçá, foi realizada a exibição do filme “Que horas ela volta?” para 400 educandos e educadores de todas as entidades.
Já no dia 20 de setembro, cada entidade propôs a sua movimentação comemorativa.
O Show de Talentos, realizado no CEU Vila Curuçá em 21 de setembro, marcou a riqueza das múltiplas identidades que compõem o MOVA. Apresentações de danças, músicas e recitais marcaram o show. E o encerramento contou com muita dança, sob a orientação do professor Marcos da Entidade Vila Mara.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Entenda os critérios para a seleção das 25 escolas prioritárias
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria lamenta conduta de sindicalistas em reunião
CEU e COCEU
Inscrições abertas para Analista de Educação Física
Secretaria Municipal de Educação
Professores participam de curso sobre educação digital
Secretaria Municipal de Educação
Educavest tem participação de 70% de estudantes em 1º simulado
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Classificação final de professores para contratação em Educação Bilíngue para Surdos
Relacionadas

Entenda os critérios para a seleção das 25 escolas prioritárias
Publicado em: 03/06/2025 9h53 - em Secretaria Municipal de Educação

Secretaria lamenta conduta de sindicalistas em reunião
Publicado em: 02/06/2025 6h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Inscrições abertas para Analista de Educação Física
Publicado em: 02/06/2025 6h24 - em CEU e COCEU

Professores participam de curso sobre educação digital
Publicado em: 02/06/2025 4h21 - em Secretaria Municipal de Educação

Educavest tem participação de 70% de estudantes em 1º simulado
Publicado em: 30/05/2025 4h38 - em Secretaria Municipal de Educação