Notícias
DRE Butantã promove 15ª Semana de Alfabetização de Jovens e Adultos MOVA–SP e EJA
Evento buscou refletir sobre as relações humanas visando o combate à violência
Publicado em: 16/11/2017 13h47 | Atualizado em: 30/11/2020Entre os dias 18 e 19 de setembro, aconteceu no teatro do Centro Educacional Unificado (CEU) Butantã a 15ª Semana de Alfabetização de Jovens e Adultos MOVA–SP e EJA 2017. Nesta edição, o tema escolhido foi “A alfabetização de jovens e adultos na sua contemporaneidade e suas complexidades: emancipação e cidadania”.
O objetivo principal da Semana de Alfabetização foi oportunizar espaços de reflexão sobre as relações humanas com vistas a combater todas as formas de violência, preconceito, injustiças e desrespeito à vida humana, como defendia Paulo Freire, pedagogo e filósofo brasileiro.
No primeiro dia, a Dra. Melissa Eliakim – Analista Jurídica do Ministério Público – GEVID, em parceria com integrantes do Grupo de Empoderamento Feminino, Cultura e Extensão da USP, ministrou uma palestra que abordou a Lei da Maria da Penha e as atitudes para a paz.
No dia 19, os estudantes participaram da palestra sobre Segurança Alimentar e Nutricional com a palestrante Ana Soraya Nascimento, integrante da Diretoria de Gestão Descentralizada – Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente. Além disso, ocorreram atividades de integração, como coral, baile e feira gastronômica.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria lamenta conduta de sindicalistas em reunião
CEU e COCEU
Inscrições abertas para Analista de Educação Física
Secretaria Municipal de Educação
Professores participam de curso sobre educação digital
Secretaria Municipal de Educação
Educavest tem participação de 70% de estudantes em 1º simulado
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Classificação final de professores para contratação em Educação Bilíngue para Surdos
Diretoria Regional de Educação Guaianases
Cônsul-geral da Bélgica visita CELP no Polo de Formação Água Azul
Relacionadas

Secretaria lamenta conduta de sindicalistas em reunião
Publicado em: 02/06/2025 6h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Inscrições abertas para Analista de Educação Física
Publicado em: 02/06/2025 6h24 - em CEU e COCEU

Professores participam de curso sobre educação digital
Publicado em: 02/06/2025 4h21 - em Secretaria Municipal de Educação

Educavest tem participação de 70% de estudantes em 1º simulado
Publicado em: 30/05/2025 4h38 - em Secretaria Municipal de Educação

Classificação final de professores para contratação em Educação Bilíngue para Surdos
Publicado em: 30/05/2025 11h05 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga