Notícias

SME abre inscrição para credenciamento de avaliadores musicais e coreográficos

Profissionais atuarão nas etapas do Festival Estudantil de Música Instrumental e Corais da Cidade de São Paulo

Publicado em: 08/05/2024 9h57 | Atualizado em: 08/05/2024
Fotos de músicos tocando instrumentos de fanfarra

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados (COCEU), reabre as inscrições para credenciamento para as funções de Avaliadores Musicais e Avaliadores Coreográficos. Os selecionados atuarão nas etapas do Festival Estudantil de Música Instrumental e Corais da Cidade de São Paulo, que iniciará no mês de novembro. 

O candidato poderá optar por até dois eixos diferentes de acordo com sua formação/experiência:

  • Avaliador Musical – Eixo 1 – Melodia, Harmonia, Afinação e Criatividade;
  • Avaliador Musical – Eixo 2 – Ritmo;
  • Avaliador Musical Coreográfico – Eixo 3 – Visual de Materiais Utilizados, Expressão e posicionamento de corpos, Cobertura, Posicionamento de Instrumentos, Alinhamento e Movimentos Corporais;
  • Avaliador Musical Coreográfico – Eixo 4 – Corpo Coreográfico;
  • Avaliador Musical Coreográfico – Eixo 5 – Baliza e Balizador;

Compete aos avaliadores musicais e coreográficos comparecer junto à equipe da SME/COCEU/DIAC nos locais, dias e horários das etapas do Festival Estudantil de Música Instrumental e Corais da Cidade de São Paulo e apreciar, analisar e avaliar a execução das músicas, movimentos corporais, coreografias e acessórios apresentados de acordo com os critérios estabelecidos e emitir parecer, sob a perspectiva da educação musical, de cada apresentação executada, em ficha específica. 

Todos os detalhes sobre área de atuação, carga horária de trabalho, remuneração, atribuições, condições de participação e de credenciamento, documentações e critérios de avaliação são encontradas no próprio Edital, presente nesse seguinte link

Os interessados poderão se inscrever até às 18h00 de 29 de maio de 2024, aqui, nesse seguinte link de inscrição

Após o término das inscrições, seguiremos os trâmites contidos no Edital SME nº 3 de 20 de junho de 2023.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudante sentada à mesa escrevendo em um livro.

Estão abertas as inscrições para a 21ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática  

Publicado em: 03/03/2026 12h14 - em Secretaria Municipal de Educação

Arte com uma silhueta feminina na lateral esquerda. No centro se lê
Fotografia do palco com um telão que mostra a imagem da capa de uma apresentação. Uma mulher em pé olhando para as pessoas da plateia e um homem sentado à mesa falando ao microfone.

SME apresenta Relatório do Programa de Integridade e Boas Práticas aos coordenadores da pasta

Publicado em: 02/03/2026 3h39 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes sentados ao redor da mesa se alimentando

Escola da zona Sul da capital promove mudança de hábitos alimentares 

Publicado em: 02/03/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

Assembleia

Assembleia Mirim: pequenos votos, grandes lições de cidadania na EMEI Charles Chaplin

Publicado em: 27/02/2026 5h04 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

«1 2 3 1.629