Notícias

Curso sobre identidade e diversidade étnica na DRE Campo Limpo

Curso tem como objetivo ampliar o foco dos currículos escolares para a diversidade cultural, racial, social e econômica brasileira

Publicado em: 16/11/2017 13h42 | Atualizado em: 30/11/2020

legal_ser_diferente_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Campo Limpo comunica a realização do curso “Identidade e Diversidade Étnica – Um Olhar Plural e Multicultural”, que tem como objetivo ampliar o foco dos currículos escolares para a diversidade cultural, racial, social e econômica brasileira e combater o racismo e as discriminações, promovendo a valorização e o respeito das histórias e culturas.

O curso é voltado para profissionais de educação da DRE Campo Limpo, tais como Agente Escolar, Assistente Técnico Educacional, Auxiliar Técnico De Educação I, Assistentes De Diretor De Escola, Assistentes Técnico-Administrativo, Auxiliares De Desenvolvimento Infantil, Auxiliares Técnicos De Educação, Bibliotecário, Coordenadores De Ação Cultural / Educacional, Coordenadores De Esportes E Lazer, Coordenadores Pedagógico, Diretor De Divisão Técnica, Diretor De Escola, Diretor Regional De Educação, Gestor – CEU, Professores De Educação Infantil, Professores Educação Infantil E Ensino Fundamental I, Professores Ensino Fundamental II E Médio, Secretários De Escola e Supervisores Escolares.

As inscrições serão abertas para cinco turmas com limite de 50 vagas e para se inscrever os interessados deverão acessar o link goo.gl/forms/YXk5gse9qroWVBPz1 atpe todas as vagas serem ocupadas.

Para mais informações acesse o COMUNICADO Nº 53, DE 09 DE OUTUBRO DE 2017 na página 35 do DOC.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Três imagens com colmeias de abelhas

Meliponário na EMEI Pedro de Toledo leva educação ambiental para as crianças

Publicado em: 24/10/2025 6h09 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Fotografia dos estudantes Joanna Santos da Silva e Yuri Monteiro da Silva no aeroporto segurando a bandeira do Estado de São Paulo.

Estudantes da Rede Municipal representam São Paulo na Conferência Nacional do Meio Ambiente

Publicado em: 24/10/2025 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

 Saeb (1)
Foto com foco seletivo de uma pessoa segurando um livro.

CEU Sapopemba recebe formação sobre prevenção e proteção escolar

Publicado em: 23/10/2025 3h31 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de finalistas do Prêmio Educação Direitos Humanos
«1 2 3 1.590