Notícias
Educadores da DRE Capela são homenageados pela ACSP
Evento reconheceu o trabalho realizado por 18 educadores em prol da Educação Pública
Publicado em: 16/11/2017 13h38 | Atualizado em: 30/11/2020Na terça, 24 de outubro, em evento realizado no Auditório da Distrital Sul da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), a professora Fábia Yumi, o professor Silvano Prates e o diretor Wanderley Gomes, todos da Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro (DRE CS), foram homenageados pela Distrital Sul da ACSP em reconhecimento às realizações em prol da Educação promovidas neste ano de 2017.
A professora multidisciplinar Fábia Yumi realizou o projeto “Viva as Diferenças” com as turmas de quarto ano da EMEF Plácido de Castro. O desenvolvimento do projeto consistiu em ensinar aos estudantes a respeito da cultura japonesa. A professora abordou os principais pontos da imigração japonesa para o Brasil e as similaridades culturais, além de promover atividades práticas como o origami.
O professor de matemática Silvano Prates, da EMEF Eliza Rachel, criou o “Brincando com a Matemática”. O projeto busca o desenvolvimento de jogos para facilitar a relação dos estudantes com os números. Foram feitos três jogos: “Nunca 10”, “Avançando com o resto” e o “Jogo da multiplicação”. Segundo o professor, após a constatação das dificuldades dos estudantes, foi elaborado um plano de atividades a serem propostas nessas turmas, de modo a retomar conceitos básicos, relacionando-os com jogos e situações do cotidiano e sempre proporcionando, ao estudante, a investigação e relação entre diferentes conceitos, promovendo a autonomia em relação às suas estratégias.
O diretor da EMEF Frei Damião, Wanderley Gomes, foi homenageado por seus esforços em pró-escola e pela sua atuação na direção da unidade. Ele começou a sua carreira como professor em 1988, na Rede Estadual, ingressando posteriormente como professor na Rede Municipal de Ensino (RME) da Cidade de São Paulo. Desde 2002 trabalha na unidade onde já ocupou o cargo de professor.
Sobre o evento – Foram homenageados 18 educadores indicados pelas Diretorias de Ensino (D.E.) da Zona Sul e pelas DREs Campo Limpo, Santo Amaro e Capela do Socorro. A ocasião ainda contou com três apresentações musicais executadas por estudantes de unidades da Diretoria Regional de Campo Limpo.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
CEU Carrão reuniu profissionais de diversas áreas para discutir políticas públicas para enfrentar mudanças climáticas nos ambientes educacionais
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Centros de Educação Infantil da DRE São Mateus realizam reunião pedagógica integrada
Secretaria Municipal de Educação
Projeto da EMEI Edalzir Sampaio Liporoni estimula investigação sobre insetos e horta
Secretaria Municipal de Educação
Cursos profissionalizantes do CMCT estão com inscrições abertas
Secretaria Municipal de Educação
CEU Vila do Sol abre inscrições para a 4ª Edição do Concurso da Melhor Idade
Secretaria Municipal de Educação
Estão abertas as inscrições para o Prêmio Paulo Freire 2025
Relacionadas

CEU Carrão reuniu profissionais de diversas áreas para discutir políticas públicas para enfrentar mudanças climáticas nos ambientes educacionais
Publicado em: 17/04/2025 10h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Centros de Educação Infantil da DRE São Mateus realizam reunião pedagógica integrada
Publicado em: 16/04/2025 4h52 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Projeto da EMEI Edalzir Sampaio Liporoni estimula investigação sobre insetos e horta
Publicado em: 16/04/2025 1h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Cursos profissionalizantes do CMCT estão com inscrições abertas
Publicado em: 14/04/2025 5h29 - em Secretaria Municipal de Educação

CEU Vila do Sol abre inscrições para a 4ª Edição do Concurso da Melhor Idade
Publicado em: 14/04/2025 5h18 - em Secretaria Municipal de Educação