Notícias

Mulheres da terceira idade do CEU Parque São Carlos visitam exposição no SESC Bom Retiro

Iniciativa faz parte do Projeto Andanças e amplia as vivências culturais da comunidade.

Publicado em: 16/11/2017 13h38 | Atualizado em: 30/11/2020

Foto_Sesc_740_x_430.png

Mulheres que fazem parte da terceira idade da comunidade do Centro de Educação Unificado (CEU) Parque São Carlos visitaram a exposição Tide Cota Zero, no SESC Bom Retiro. Ação ocorreu no dia 27 de outubro e faz parte das iniciativas do “Projeto Andanças”, que é desenvolvido pelo Educativo do CEU, dentro do Núcleo da Terceira Idade (NUTI).

O projeto foi elaborado para atender as mulheres da terceira idade, frequentadoras do CEU Parque São Carlos e tem como objetivo oportunizar a ampliação de vivências culturais nos diferentes territórios da cidade de São Paulo. De acordo com a Coordenadora de Projetos Educacionais, Paola Pidleski, o grupo de mulheres do NUTI solicitou que as atividades culturais fossem feitas fora do espaço do CEU, com o objetivo de ampliar os olhares para as produções artísticas e culturais atuais.

No dia 30 de novembro ocorrerá a próxima edição do Projeto Andanças. A turma sairá do Jardim São Carlos e visitará o SESC 24 de maio, situado no área central de São Paulo.

O Núcleo da Terceira Idade se reúne duas vezes por semana (segundas e sextas) no CEU Parque São Carlos. As participantes desenvolvem diversas atividades, tais como artesanato com biscuit, crochê, tricô, flores de seda e de papel, brinquedos e bonecas de tampa de garrafa e fuxico. Também são oferecidas aulas de Yoga, Tai Chi Chuan e Dança do Ventre.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

fotografia de uma pessoa segurando um cartaz escrito

Mais espaço de notícias, vídeos e integração com redes sociais no site da SME

Publicado em: 13/06/2025 5h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Professor lê livro para estudantes em escada de escola

SME organiza ações para o junho migrante em escolas

Publicado em: 13/06/2025 5h05 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Diversas pessoas sentadas, voltadas para frente, assistindo a uma apresentação. Uma mulher está em pé, ao centro, falando diante de uma tela de projeção onde aparece o logotipo do Gabinete Integrado de Proteção Escolar.
Na imagem, vemos três crianças pequenas, do CEI Maria Beatriz Nascimento, sorrindo e posando para a foto dentro da Arena Corinthians, um famoso estádio de futebol em São Paulo. Elas estão usando crachás e camisetas brancas. Ao fundo, aparecem as arquibancadas vazias com cadeiras brancas.

Crianças do CEI Maria Beatriz Nascimento visita a Arena Corinthians

Publicado em: 13/06/2025 12h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de Analista De Esporte em atividade na piscina com adultos

SME divulga classificação para Analista de Educação Física dos CEUs

Publicado em: 13/06/2025 12h25 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.527