Inscrições para o Prêmio Paulo Freire 2024 já estão abertas

Os responsáveis interessados podem inscrever seus projetos até 28 de junho; Neste ano o regulamento traz mudanças

Publicado em: 15/04/2024 12h06 | Atualizado em: 15/04/2024
Imagem com o texto "Prêmio Paulo Freire 2024 de Qualidade do Ensino Municipal"

As inscrições para a 19ª Edição do Prêmio Paulo Freire de Qualidade de Ensino Municipal 2024 estão abertas, podendo ser efetuadas até às 23h59 do dia 28 de junho.

Com o objetivo de premiar projetos que representem iniciativa de aprimoramento da qualidade de ensino na escola pública, desenvolvidos por educadores nas unidades municipais. A edição premiará projetos das seguintes categorias: Educação Infantil; Ensino Fundamental I; Ensino Fundamental II e Ensino Médio; Educação de Jovens e Adultos.

Podem participar as seguintes unidades: Centro de Educação Infantil Indígena – CEII, Centro de Educação Infantil – CEI, Centro Municipal de Educação Infantil – CEMEI, Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos – CIEJA, Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos – EMEBS, Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI, Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF, Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio – EMEFM e Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos (MOVA-SP).

Somente poderão concorrer os projetos que, na data da inscrição, estejam concluídos. Os projetos concorrentes deverão ter, no mínimo, 3 (três) meses de duração, exceto os projetos de Educação de Jovens e Adultos. A conclusão do projeto deverá ter acontecido no ano vigente ou no anterior ao da premiação.

As inscrições poderão ser feitas somente pelo e-mail premiopaulofreire@saopaulo.sp.leg.br enviando o formulário de inscrição e só será efetivada mediante o recebimento de um e-mail de confirmação. Se não receber este e-mail, o participante deve entrar em contato por telefone antes do término das inscrições (contato pode ser encontrado no regulamento).

Os projetos serão julgados segundo os seguintes critérios:

• Promoção de aprendizagens diversificadas;
  • Participação efetiva da comunidade;
  • Inovação e criatividade;
  • Alcance de objetivos;
  • Alinhamento aos princípios de Paulo Freire;
  • Forma e conteúdo do projeto.

Após o encerramento do período de inscrições, a lista dos projetos aptos a concorrer será publicada no Diário Oficial da Cidade e no portal da Câmara Municipal de São Paulo.

Para saber mais sobre o prêmio, baixar o formulário de inscrição, acessar o regulamento, guia de preenchimento do formulário e perguntas frequentes, acesse aqui o site da premiação. (https://www.saopaulo.sp.leg.br/premio-paulo-freire-2024/#:~:text=Inscri%C3%A7%C3%B5es%20at%C3%A9%2028%2F6%2F2024,por%20educadores%20nas%20unidades%20municipais.)

Um grupo de crianças sentadas em uma quadra com uma rede de voleibol baixa

CEU Parque São Carlos realiza festival de vivências paralímpicas

Publicado em: 29/04/2024 5h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia com mosaico colorido e a frase

Inscrições abertas para o 8º Prêmio Territórios Tomie Ohtake

Publicado em: 26/04/2024 5h52 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra grupo de pessoas posando para foto em auditório.
foto de mulheres sentadas, explicando o conteúdo projetado em duas telas ao fundo
Fotografia mostra o ambiente de uma biblioteca, com estante de livros, mesas e cadeiras e puffs.

CEUs estão com programação especial nas bibliotecas

Publicado em: 24/04/2024 3h23 - em Secretaria Municipal de Educação