Notícias

DRE Santo Amaro realiza formação “Brincar na Escola”

O curso tem como objetivo instrumentalizar e sensibilizar os professores sobre a importância do trabalho envolvendo o brincar

Publicado em: 08/11/2017 16h46 | Atualizado em: 30/11/2020

DRE_Santo_Amaro_Brincar_Escola_740_x_430.jpg

Nos dias 7, 14 e 21 de novembro, acontece no Instituto Eurofarma Matéria Prima São Paulo, das 18h às 22h, o curso “Brincar na Escola”, da Divisão dos Centros Unificados e da Educação Integral (DICEU) da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro.

A formação tem o objetivo de instrumentalizar e sensibilizar os professores sobre a importância do trabalho envolvendo o brincar. Durante o curso, serão feitas trocas de experiências e vivências, leituras, conversas sobre textos, uso de trechos de filmes seguidos de discussão e relatos de brincadeiras realizadas com as crianças.

Serão oferecidas 60 vagas, divididas em duas turmas, 30 em cada e podem se inscrever Assistentes Técnicos de Educação I, Coordenadores Pedagógicos, Analistas de Informações Culturais e Desportes – Biblioteca, Analistas de Informações Culturais e Desportes – Educação Física, Professores de Educação Infantil, Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professores Ensino Fundamental II e Médio.

Inscrições a partir da data da publicação, clicando aqui

Para mais informações acesse o Comunicado nº 97, de 11de outubro de 2017 na página 118 do DOC.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Crianças em uma quadra jogando futsal. Na imagem, há o detalhe de um rede da trave de futebol.

Virada Esportiva fortalece o lazer e a integração nos CEUs da capital

Publicado em: 20/09/2025 10h56 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia com fundo azul claro sobre a caminhada da paz da DRE Campo Limpo.

DRE Campo Limpo realiza Caminhada da Paz e Feira do Migrante 2025

Publicado em: 19/09/2025 5h50 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Grupo de mulheres em um palco com vestidos e roupas de gala acenando para o público

Prorrogadas as inscrições para o Prêmio “Professor em Destaque” até 29 de setembro

Publicado em: 19/09/2025 5h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (1)

Programação de palestras do FEBReS começa no dia 22 de setembro nos CEUs

Publicado em: 19/09/2025 3h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Bike Literária

Bike Literária leva livros, afeto e ocupação poética pelas ruas da cidade com escolas da DRE Ipiranga 

Publicado em: 19/09/2025 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

«1 2 3 1.574