Notícias
Estudantes gremistas participam do encontro “Empoderamento feminino: meninas no poder”
Ação ocorreu nesta quarta-feira (27) e foi planejada pela coordenação de Políticas para Criança e Adolescente da SMDHC em parceria com a SME e a Plan International
Publicado em: 28/03/2024 16h45 | Atualizado em: 28/03/2024
Nesta quarta (27), cerca de 60 estudantes da Rede Municipal de São Paulo participaram de atividades promovidas pela Coordenação de Políticas para Criança e Adolescente da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, em parceria com a Plan International e a Secretaria Municipal de Educação.
O evento ocorreu no prédio do UNIBES Cultural e teve como tema o “empoderamento feminino: meninas no poder”. Ex-estudantes gremistas de escolas municipais fizeram parte da programação de apresentações.
Entre as palestras e oficinas que ocorreram durante todo o dia, houve a mesa de apresentação com Melissa, ex-gremista do Grêmio Marielle Franco da EMEF Dias Gomes; de Rafaela, participante do Programa Adolescente Saudável da Plan International, e Ana Nery, especialista em gênero da Plan International que é uma organização humanitária, não governamental e sem fins lucrativos, que promove os direitos das crianças e a igualdade para as meninas.
Após a mesa, as estudantes foram convidadas a participarem de oficinas sobre saúde mental, gênero, sexualidade e empoderamento feminino. Meninos também participaram das ações com o objetivo de engajá-los e sensibilizá-los nesta causa que deve ser coletiva.
Participaram das atividades estudantes das unidades: EMEF Ministro Anibal Freire, EMEF Josué de Castro e EMEF Dias Gomes.
Notícias Mais Recentes
CEU e COCEU
Vestibulinho ETEC oferece mais de 1,9 mil vagas gratuitas nos CEUs
Diretoria Regional de Educação Guaianases
CEU Inácio Monteiro recebe Grande Encontro dos Grêmios Estudantis e Comissão de Mediação de Conflitos
Diretoria Regional de Educação Penha
Feira de Robótica e Ciências movimenta escola de Ermelino Matarazzo
Secretaria Municipal de Educação
CET assina convênio para distribuir 170 mil livros de Educação de Trânsito em escolas públicas
Secretaria Municipal de Educação
Escolas da região central promovem programação especial para crianças e comunidades
Diretoria Regional de Educação Butantã
Semana da Matemática leva estudantes a investigar o entorno de escola do Butantã
Relacionadas
Vestibulinho ETEC oferece mais de 1,9 mil vagas gratuitas nos CEUs
Publicado em: 18/09/2026 5h00 - em CEU e COCEU
CEU Inácio Monteiro recebe Grande Encontro dos Grêmios Estudantis e Comissão de Mediação de Conflitos
Publicado em: 18/09/2026 4h17 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases
Feira de Robótica e Ciências movimenta escola de Ermelino Matarazzo
Publicado em: 18/09/2026 3h48 - em Diretoria Regional de Educação Penha
CET assina convênio para distribuir 170 mil livros de Educação de Trânsito em escolas públicas
Publicado em: 18/09/2026 11h59 - em Secretaria Municipal de Educação
Escolas da região central promovem programação especial para crianças e comunidades
Publicado em: 18/09/2026 10h10 - em Secretaria Municipal de Educação