Prefeitura de São Paulo inaugura mais um Centro de Educação Infantil na Zona Leste

Evento foi realizado durante o encontro Prefeitura Presente na região da Subprefeitura Penha

Publicado em: 01/02/2024 18h53 | Atualizado em: 02/02/2024

CEI Candido Antônio José Francisco Mendes de Almeida

A Prefeitura de São Paulo inaugurou a 18ª unidade escolar de um total de 45 novas escolas que serão entregues até o final deste ano. Localizado no Cangaíba, Zona Leste da Cidade, o Centro de Educação Infantil Candido Antônio José Francisco Mendes de Almeida poderá atender cerca de 240 crianças de 0 a 3 anos. Construída pela Secretaria de Infraestrutura e Obras (SIURB), em parceria com a Secretaria de Educação (SME), a nova creche contou com investimento de R$7,3 milhões.

Para receber as crianças com conforto e segurança, a creche possuí salas de aulas, berçários, salas para banho e troca, cozinha, refeitório, lactário (espaço para higienização de mamadeiras e alimentos), solário e brinquedoteca. Com o objetivo de atender todos os estudantes, de forma inclusiva e acessível, o CEI atende as normas de acessibilidade vigentes, com elevador, rampas de acesso, corrimãos, sinalização em braile, playground e sanitários acessíveis.

Além disso, a unidade educacional também está equipada com dispositivos sustentáveis, como água de reuso e placas solares, para aquecimento da água utilizada nos banheiros.

Pelo 4º ano consecutivo, a Prefeitura de SP manteve a fila para creches zerada no município e incentiva a matrícula, pois as unidades possuem papel fundamental para o crescimento e desenvolvimento físico, cognitivo, emocional e social dos bebês.

Na região da Subprefeitura Penha, a SIURB ainda trabalha nas obras de implantação do CEI Itapipinas, no distrito de Arthur Alvim. Só na Zona Leste, desde 2021, a gestão municipal já entregou outras duas creches, além de mais duas escolas de educação infantil (EMEIs), beneficiando mais de 925 alunos da rede municipal de ensino.

Fotografia com vários estudantes sentados em cadeiras verdes na quadra coberta da escola.

EMEF Humberto Dantas recebe Fórum Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente – Cachoeirinha

Publicado em: 08/05/2024 4h23 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Fotos de músicos tocando instrumentos de fanfarra

SME abre inscrição para credenciamento de avaliadores musicais e coreográficos

Publicado em: 08/05/2024 9h57 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de crianças em uma grama verde manuseando terra.

Inscrições abertas para curso “Educação para Sustentabilidade na Primeira Infância”

Publicado em: 07/05/2024 7h14 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com fundo azul onde se lê CEU - Centro Educacional Unificado.

Prefeitura de SP anuncia implantação do CEU Grajaú

Publicado em: 07/05/2024 5h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma quadra com cinco crianças e cinco adultos segurando as mãos em uma roda