II EDUCOMSOM da EMEF Almirante Tamandaré

Iniciativa leva profissionais da área de Comunicação à escola para palestras e oficinas

Publicado em: 12/09/2017 14h01 | Atualizado em: 30/11/2020

ii_educomsom_740_x_430.jpg

Matéria produzida pela Imprensa Jovem Rádio Calafrio

Entre 11 e 15 de setembro, será realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Almirante Tamandaré, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, a Semana de Educomunicação com Som (EDUCOMSOM). Criado pela professora Ludmilla Mignaco em 2015, o EDUCOMSOM, neste ano de 2017, festeja o aniversário de 4 anos da Imprensa Jovem Rádio Calafrio e traz profissionais da área de Comunicação (Publicidade, Design, Marketing e Jornalismo) para palestras e oficinas.

O objetivo é ampliar o conhecimento dos alunos do Projeto de Rádio e dos demais alunos interessados na área de Comunicação, trazendo a realidade do mercado para dentro da sala de aula, complementando assim, o conteúdo programático das aulas dos Projetos de Rádio, assim como de outras áreas como Português, História, Artes etc. Também é objetivo da EDUCOMSOM a articulação entre os Projetos da escola que atuam nas áreas de Música, Teatro e Literatura.

As palestras e oficinas auxiliam na formação acadêmica dos alunos e mostram os caminhos necessários para se alcançar um espaço no mercado. Dessa forma, a Semana de Educomunicação com Som informa e forma, incentivando o protagonismo, a prática da cidadania, desenvolve a autonomia dos alunos e o gosto pela música, teatro e literatura.

Neste ano, a EDUCOMSOM vai contar com Júlio Kléber Jesus Barbosa, supervisor de marketing corporativo da Premier Pet, que falará sobre Marketing na Educação e Comunicação Institucional, com Rogério Kruschessky, editor de conteúdo da TV Record e Christian Mello, supervisor de operação também da TV Record, que explicarão sobre o meio televisivo, e com Alexandre Gessone, repórter cinematográfico da Revista ISTOÉ, que participou da edição anterior e realizará uma oficina de filmagem.

Complementam ainda a semana o show da Banda Sagrado Coração e as apresentações dos alunos dos Projetos de Percussão com a professora Daniella Pires, AEL (Academia Estudantil de Letras) com as professoras Valéria Silva e Vanice Morell e de Violão com o professor Gregory Pina.

Espaço com brinquedos de madeira e parede colorida
Ceu Água Azul

EMEI Mário de Andrade organiza Dia da Família com vivências na horta

Publicado em: 30/04/2024 5h37 - em Secretaria Municipal de Educação