Notícias

DRE Freguesia/Brasilândia realiza reunião de Formação e Orientação Técnica do Programa São Paulo Integral

Encontro ressaltou a importância do lúdico e do resgate das memórias de infância em práticas educativas

Publicado em: 12/09/2017 8h08 | Atualizado em: 30/11/2020

ed_integral_freguesia_740_x_430.jpg

No dia 5 de setembro, a Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia (DRE F/B) realizou uma reunião de Formação e Orientação Técnica do Programa São Paulo
Integral com a temática “A potencialidade educativa dos contextos escolares e não escolares”.

“O jogo como elemento de aprendizagem” foi o ponto de partida para ressaltar a importância do lúdico e do resgate das memórias de infância em práticas educativas.

A parceria entre a Divisão dos CEUs e da Educação Integral (DICEU), a Divisão Pedagógica (DIPED) e a Supervisão Escolar proporcionou vários momentos de discussão, relatos de práticas e reflexões sob o olhar da Educação Integral e seus Territórios.

A reunião contou com a presença do Professor Yuri Scardino, que discursou sobre as potencialidades de experiências pedagógicas nas Unidades Escolares.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudantes fazendo prova ilustram notícia sobre seminário Juntos pela Aprendizagem.
Fotografia de um professora e estudante em sala de aula, ao fundo outra criança de uniforme.
O Secretário Adjunto De Educação, Samuel Ralize, Participou De Reunião Com Os Sindicatos Para Organizar Calendário De Reniões Com Assuntos Prioritários

SME promove reuniões com sindicatos sobre assuntos prioritários

Publicado em: 14/07/2025 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Resultado reflete os esforços da Rede Municipal para garantia da alfabetização e aprendizagem dos estudantes

Educação paulistana cresce 10 pontos percentuais e ultrapassa meta de alfabetização em 2024

Publicado em: 11/07/2025 5h53 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de participantes do Recreio Férias em um box do Autódromo Interlagos ao lado de um piloto de corrida e ao fundo um carro de corrida também.

Recreio nas Férias amplia repertório cultural ao levar participantes ao Autódromo de Interlagos

Publicado em: 11/07/2025 5h27 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

«1 2 3 1.540