Notícias
VIII Congresso Regional de Educação de Guaianases ocorre no CEU Jambeiro nesta sexta e sábado
Serão dois dias de evento com relatos de práticas, palestras, oficinas, apresentações culturais e muito mais
Publicado em: 22/11/2023 16h57 | Atualizado em: 22/11/2023
A 8ª edição do Congresso Regional de Educação de Guaianases (CONGREG), organizado pela DRE Guaianases, vai acontecer nos dias 24 e 25 no CEU Jambeiro com o tema: “Diálogos Pedagógicos e os Desafios da Contemporaneidade”. A programação conta com relatos de práticas, palestras, oficinas, apresentações culturais e etc. A sexta-feira (24) será marcada por uma noite solene de abertura com homenagens.
Serão homenageados professores, estudantes, equipe de apoio e auxiliares técnicos de educação com destaque em práticas pedagógicas que fortalecem o desenvolvimento integral dos estudantes. Além de uma homenagem póstuma. A abertura também contará com uma apresentação cultural do coral da EMEF Claudia Bartolomazzi.
Os participantes terão a oportunidade de acompanhar painéis que vão debater temas como Diversidade, Equidade e Educação Integral e seus desdobramentos considerando as dimensões intelectuais, sociais, emocionais, físicas e culturais. Além de palestras conduzidas por nomes como Abílio Ferreira, Celinha Nascimento, Rafael Pacheco e muito mais.
O objetivo é promover reflexões e troca de experiências sempre destacando as premissas do Currículo da Cidade, enfatizando continuidade, relevância, colaboração e contemporaneidade. A programação completa está disponível: https://dreguaianases.net/congreg/
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME publica Edital de Chamamento Público para ações de Educação em Direitos Humanos
Secretaria Municipal de Educação
"Intensivão" das Aprendizagens mobiliza escolas da Rede Municipal no dia 26 de setembro
Educação Infantil
Seminário Juntos pela Aprendizagem reúne educadores para fortalecer o pensamento matemático na Educação Infantil
Secretaria Municipal de Educação
"Papo de Rede" conecta profissionais da educação e compartilha experiências da Rede Municipal de Ensino
EMFORPEF
SME inicia construção da Política de Formação Continuada da Rede
Secretaria Municipal de Educação
Inscrições prorrogadas para o 2° Festival de Batalhas de Rima e SLAM
Relacionadas
SME publica Edital de Chamamento Público para ações de Educação em Direitos Humanos
Publicado em: 25/09/2026 5h04 - em Secretaria Municipal de Educação
“Intensivão” das Aprendizagens mobiliza escolas da Rede Municipal no dia 26 de setembro
Publicado em: 25/09/2026 4h45 - em Secretaria Municipal de Educação
Seminário Juntos pela Aprendizagem reúne educadores para fortalecer o pensamento matemático na Educação Infantil
Publicado em: 25/09/2026 12h30 - em Educação Infantil
“Papo de Rede” conecta profissionais da educação e compartilha experiências da Rede Municipal de Ensino
Publicado em: 24/09/2026 4h28 - em Secretaria Municipal de Educação
SME inicia construção da Política de Formação Continuada da Rede
Publicado em: 23/09/2026 4h10 - em EMFORPEF