Notícias

EMEF Lourenço Filho realiza encontro do projeto “Diálogos e Parcerias”

Encontro ressaltou a importância da inclusão social para a comunidade escolar

Publicado em: 01/09/2017 15h46 | Atualizado em: 30/11/2020

EMEF_Lourenco_filho_realiza_encontro_projeto_Dialogos_Parcerias_740_x_430.jpg

Matéria produzida pela equipe de Imprensa Jovem da EMEF Lourenço Filho

No dia 7 de agosto, a Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) Lourenço Filho realizou um encontro do projeto “Diálogos e Parcerias”, promovido durante o decorrer do ano com as famílias das crianças com deficiência. Essa ação, organizada pela escola juntamente com a Supervisora, visa abordar diferentes questões relacionadas ao cotidiano dessas crianças. Esse projeto já está em ação há três anos nesta escola.

A abertura foi realizada pelo Diretor da Escola e idealizador do Projeto, Giovani. Ele ressaltou a importância destes encontros com profissionais para facilitar as ações e elucidar questões relativas ao tema. Na sequência, a Dra. Andrea Mariz de Medeiros Girardi, fonoaudióloga da equipe de orientação técnica da Secretaria de Educação do Município de São Bernardo do Campo, deu início à Palestra sobre Comunicação Alternativa.

A palestrante mostrou a importância de se estabelecer uma comunicação alternativa com as crianças que não falam e demonstrou várias formas de se fazer essa comunicação. Na sequência, todos puderam questionar e demonstrar suas opiniões. Houve uma troca de ideias e experiências bem interessantes, finalizando com sugestões de ações tanto para a escola quanto para serem realizadas em casa com as famílias.

Confira a matéria e o álbum de fotos em nosso blog: emeflourenco.blogspot.com.br/

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem composta por três fotografias lado a lado, relacionadas a serviços de estética e beleza.

CEU Azul da Cor do Mar recebe Congresso Às de Ouro para capacitação de mulheres

Publicado em: 06/03/2026 6h20 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Imagem de fundo claro, em tom bege, com elementos gráficos em tons de vinho. No lado esquerdo, aparece parcialmente uma ilustração abstrata em formato orgânico, com cores vinho e rosadas. No centro da imagem está o texto em letras maiúsculas, na cor vinho. Na parte superior lê-se “CADERNO DE ORIENTAÇÕES” em fonte menor. Abaixo, em destaque e com fonte maior, está escrito “MARÇO MULHER”.
crianças recebendo prato de comida de cozinheira
Fotografia da fachada do prédio do CEI Therezinha Di Giulio,.

SME entrega mais uma creche de educação infantil no Campo Limpo 

Publicado em: 05/03/2026 4h45 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Quatro mulheres sorrindo, pousando para foto de perfil frontal.

Projeto “Saia Sambando” promove oficina e roda de samba no CEU Tremembé 

Publicado em: 05/03/2026 1h20 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

«1 2 3 1.631