Notícias

Da Creche ao Centro de Educação Infantil: Integrando Olhares e Escutas

DRE Santo Amaro promove evento em comemoração aos 15 anos de CEI

Publicado em: 29/08/2017 17h33 | Atualizado em: 30/11/2020

Da_Creche_Centro_Educacao_Infantil_740_x_430.jpg

No sábado, 2 de agosto, acontece no Centro Educacional Unificado (CEU) Alvarenga, das 8h às 17h, o seminário “Da Creche ao Centro de Educação Infantil: Integrando Olhares e Escutas- Comemoração dos 15 anos de CEI”, promovido pela Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro.

O seminário tem como objetivo celebrar os 15 anos do CEI na Secretaria Municipal de Educação (SME), relembrar o processo de vinda das creches da Secretaria de Assistência Social (SAS) e observar que o decreto nº 40268/01 vem atender à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (lei 9394/96), com a finalidade de manter o atendimento adequado para crianças, garantindo a oferta qualificada do cuidar e educar dos bebês e crianças. O evento conta com carga horária de 8 horas.

Poderão se inscrever professores de educação infantil, coordenador pedagógico, assistente de diretor e diretor de escola que atuem nos CEIS diretos e nas EMEIS; professor de educação infantil e ensino fundamental I que atuem nas EMEIS; auxiliar técnico de educação e agente escolar que atuem em CEIS da rede direta e EMEIS.

As inscrições vão das
8h do dia 25 de agosto às 17h do dia 30 de agosto clicando aqui

Para mais informações acesse o
Comunicado n° 87, de 01 de Agosto de 2017 na página 40 do DOC.



Serviço:

Seminário: Da Creche ao Centro de Educação Infantil: Integrando Olhares e Escutas

Local:
CEU Alvarenga, Estrada do Alvarenga, 3752, Balneário São Francisco, Pedreira
 Data: 2 de setembro
Horário: 8h às 17h

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Educadores participam de uma visita mediada ao Museu Judaico de São Paulo. O grupo está reunido em uma sala iluminada por janelas amplas, onde há painéis coloridos com rostos históricos e uma parede com a pergunta “O que é ser judeu?”, acompanhada de retratos digitais e textos explicativos. Um mediador do museu conduz a atividade, enquanto os participantes observam com atenção.

Curso promove diálogo entre escola e Museu Judaico para fortalecer práticas antirracistas

Publicado em: 06/06/2025 5h11 - em Secretaria Municipal de Educação

Sme Na Virada Ods

 Secretaria Municipal de Educação participa da 4ª Virada ODS

Publicado em: 06/06/2025 11h14 - em Secretaria Municipal de Educação

Cronograma Programa Aprimorando Saberes

Conheça o Programa de Desenvolvimento Profissional de Gestores Escolares

Publicado em: 05/06/2025 8h38 - em Secretaria Municipal de Educação

Mosaico de fotografia com diferentes momentos dos encontros feitos pela SME com diretores de escola e DREs

Secretaria cumpre rodada de reunião com cada um dos 25 diretores

Publicado em: 04/06/2025 2h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de jovens repórteres. Equipes faraão a cobertura da Virada ODS.

Mais de 600 jovens repórteres do programa Imprensa Jovem farão cobertura da 4ª Virada ODS

Publicado em: 03/06/2025 6h11 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.524