Projeto sobre a cultura norte-americana anima alunos da EMEF Jairo Ramos

Iniciativa interdisciplinar envolveu alunos dos oitavos anos e da EJA

Publicado em: 29/08/2017 17h22 | Atualizado em: 30/11/2020

cultura_americana_740_x_430.jpg

Alunos dos oitavos anos e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Jairo Ramos, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Pirituba/Jaraguá, fizeram parte do projeto “Cultura Americana” que, além de trabalhar a língua inglesa, ganhou a colaboração de outras disciplinas, tornando-se um projeto interdisciplinar.

Tendo como tema a alimentação típica dos Estados Unidos, os estudantes refletiram, nas aulas de Ciências, sobre alimentação saudável e não saudável e nas aulas de História e Geografia estudaram sobre o contexto histórico e social do país. De acordo com o professor de Inglês, Luís Henrique Santos, o projeto contou com o engajamento de todos os alunos envolvidos.

Ao final do projeto, tanto os alunos dos oitavos anos quanto os alunos da EJA prepararam e degustaram mini-pizzas e hot-dogs, alimentos típicos norte-americanos.

Espaço com brinquedos de madeira e parede colorida
Ceu Água Azul

EMEI Mário de Andrade organiza Dia da Família com vivências na horta

Publicado em: 30/04/2024 5h37 - em Secretaria Municipal de Educação