Cursos de especialização em polos da UniCEU estão com inscrições abertas

Formação é oferecida pela Unifesp; inscrições ficam abertas até 5 de novembro

Publicado em: 30/10/2023 9h00 | Atualizado em: 27/10/2023

Diversas pessoas estão sentadas em uma sala de aula.
A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) está com inscrições abertas para os cursos de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio e de Especialização em Prevenção ao Uso Indevido de Drogas – PREVINA em seis polos da rede UniCEU. Os interessados podem realizar a inscrição on-line até o dia 5 de novembro.

Os cursos serão oferecidos na modalidade à distância, prevendo encontros presenciais nos polos ou sede ao longo da graduação, para atividades e avaliações de acordo com o projeto pedagógico de cada curso.

A Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio, conta com carga horária de 450 horas durante 24 meses e a Especialização em Prevenção ao Uso de Drogas – PREVINA, conta com carga horária de 440 horas durante 24 meses, ambos contêm um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Os cursos destinam-se a professores da educação básica de ensino em exercício nas redes públicas, que tenham concluído o ensino superior e candidatos provenientes da demanda social, diplomados em cursos superiores, que atendam às exigências das instituições de ensino superior ofertantes do curso.

Confira, abaixo, quais são os polos de cada curso e quantas vagas cada um oferece:

Ensino de Filosofia no Ensino Médio

• Guaianases- Jardim Moreno (UniCEU Jambeiro) (21 vagas)
  • Paraisópolis (UniCEU Paraisópolis) (21 vagas)
  • Promorar (UniCEU São Rafael) (21 vagas)
  • Vila Cisper (UniCEU Quinta do Sol) (18 vagas)

Especialização em Prevenção ao Uso Indevido de Drogas – PREVINA

• Cantinho do Céu – Grajaú (UniCEU Navegantes) (32 vagas)
  • Promorar (UniCEU São Rafael) (35 vagas)

Para fazer inscrição, acessar o edital e ver as regras do processo seletivo, clique aqui.

Fotografia com vários estudantes sentados em cadeiras verdes na quadra coberta da escola.

EMEF Humberto Dantas recebe Fórum Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente – Cachoeirinha

Publicado em: 08/05/2024 4h23 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Fotos de músicos tocando instrumentos de fanfarra

SME abre inscrição para credenciamento de avaliadores musicais e coreográficos

Publicado em: 08/05/2024 9h57 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de crianças em uma grama verde manuseando terra.

Inscrições abertas para curso “Educação para Sustentabilidade na Primeira Infância”

Publicado em: 07/05/2024 7h14 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com fundo azul onde se lê CEU - Centro Educacional Unificado.

Prefeitura de SP anuncia implantação do CEU Grajaú

Publicado em: 07/05/2024 5h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma quadra com cinco crianças e cinco adultos segurando as mãos em uma roda