Notícias

DRE São Miguel promove curso sobre produção de texto

Formação será direcionada aos professores de Ensino Infantil e Fundamental I

Publicado em: 28/08/2017 14h26 | Atualizado em: 30/11/2020

DRE_Sao_Miguel_promove_curso_producao_texto_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) São Miguel comunica a realização do curso “Produção de Texto: Reflexão e Práticas”, que tem como objetivo aprofundar os conhecimentos acerca da produção de texto e refletir sobre o papel da escrita como forma de subsidiar o trabalho do professor.

O curso é voltado para professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I que atuem no ciclo interdisciplinar nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) e Escola Municipal de Ensino Fundamental e Ensino Médio (EMEFEM) da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Miguel. Vagas remanescentes serão disponibilizadas para os professores do terceiro ciclo de alfabetização. A carga horária será de 12 horas.

A formação ocorrerá na sala de leitura da DRE São Miguel e será dividida em três turmas, com limite de vaga de 40 alunos em cada turma. Para se inscrever o interessado deverá acessar o site do DIPED, que informará a data das inscrições pelo email da unidade educacional.

Para mais informações acesse o COMUNICADO Nº 72, DE 14 DE AGOSTO DE 2017 na página 33 do DOC.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Arte gráfica com fundo preto reúne elementos que representam música e dança. Na parte superior esquerda, aparecem bailarinos em movimento; no canto superior direito, mãos tocam uma flauta doce. Na parte inferior, há uma pessoa tocando piano e, à direita, as pernas de uma bailarina usando sapatilhas de balé. Uma faixa curva em tom alaranjado atravessa a composição. Ao centro, em destaque, está a frase:

CEU Uirapuru se torna novo polo da FTM Expandida na Rede Municipal 

Publicado em: 14/08/2026 5h30 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Estudantes integrantes de uma banda marcial se apresentam em quadra coberta, posicionados em formação e tocando instrumentos de metal, como trompetes e trombones. Os participantes vestem uniformes nas cores vermelha, azul-marinho e preta, com chapéus brancos. Ao fundo, vê-se o espaço amplo do ginásio, com iluminação no teto e banners do evento.

Programa Música em Rede leva bandas e fanfarras ao desfile de Vila Antonieta

Publicado em: 14/08/2026 4h31 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Auditório com público acompanhando uma apresentação sobre aleitamento materno. No palco, três mulheres participam da atividade e, ao fundo, um telão apresenta a mensagem “Promovendo o Aleitamento Materno”.

Agosto Dourado ganha programação especial no CEU Jambeiro

Publicado em: 14/08/2026 1h15 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

SME republica edital de chamamento público para parceria com três escolas municipais 

SME republica edital de chamamento público para parceria com três escolas municipais 

Publicado em: 14/08/2026 1h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de vária pessoas em pé em um auditórrio.

Projeto Piloto de Gestão Documental inicia segunda fase com participação de 16 escolas

Publicado em: 14/08/2026 8h00 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.688