Notícias

Cursos publicados em 3 de agosto de 2017

Confira quais cursos foram publicados no Diário Oficial da Cidade de quinta-feira

Publicado em: 25/08/2017 15h03 | Atualizado em: 30/11/2020

formacao_D_740_x_330.jpg

  • Curso: Formação Hortas Pedagógicas.

Público Alvo: Agente de Apoio, Agente Escolar, Aux. Técnico de Educação, Coord. Pedagógico, Diretor de Escola, Prof. de Educação Infantil, Prof. Ed. Infantil e Ens. Fund. I, Prof. E.F. II e Médio.

Inscrições: Conforme orientações estabelecidas no comunicado, de 01/08 a 10/08/2017 no link goo.gl/forms/xAgnIu02HiZcGzBD3

Área Promotora: SME/CODAE.

Acesse o Comunicado nº 631, de 02 de Agosto de 2017 – SME na página 24

  • Curso: Reflexões e Práticas a Caminho da Alfabetização.

Público Alvo: Professores do Ensino Fundamental I que atuam no Ciclo de Alfabetização.

Inscrições:
a partir de 08/08 no link goo.gl/forms/HThe4BhVAMmILxUX2

Área Promotora: DRE Ipiranga.

Acesse o Comunicado nº 21, de 31 de Julho de 2017 – DRE Ipiranga na página 27

  • Curso: Concepções de Leitura: Mudanças e Permanências – Relação com as Práticas de Ensino em Língua Portuguesa.

Público Alvo: Prof de Ed Inf. e Ens. Fund. I que atuem no Ciclo de Alfabetização e Interdisciplinar e Prof. de Ens. Fund. II e Médio que atuem no Ciclo Interdisciplinar e Autoral das Unidades Escolares da DRE/PJ e Assistentes Técnicos de Educação I, atuantes na DIPED/DRE-PJ.

Inscrições: a partir da data de publicação até três (3) dias antes do início do curso, no link goo.gl/forms/oG0o4dGVMblMH0aJ3

Serão 30 inscritos por grupo por ordem de chegada da inscrição

Área Promotora: DRE Pirituba/Jaraguá.

Acesse o Comunicado nº 46, de 31 de Julho de 2017 – DRE Pirituba/Jaraguá na página 27

  • Curso: Gerenciamento de Atividades com Xadrez na Escola: Organização e Manipulação de Jogos Pedagógicos.

Público Alvo: Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professor de Ensino Fundamental II e Médio, Coordenador Pedagógico, Diretor de Escola, Assistente de Direção, Supervisor Escolar, Especialista em Informações Técnicas, Culturais e Desportivas, Coordenador do Núcleo de Esporte e Lazer e Coordenador de Projetos de Esporte e Lazer, desde que já tenham feito o Curso Lições Elementares de Iniciação do Jogo de Xadrez e Trabalhe com Projeto de Xadrez em sua Unidade Educacional. Prioridade para Servidores da DRE Capela do Socorro.

Inscrições: dia 04/08 no link BIT.LY/gerenciamentoxadrezCS/2017

Área Promotora: DRE Capela do Socorro.

Acesse o Comunicado nº 21, de 31 de Julho de 2017 – DRE Capela do Socorro na página 29

  • Curso: Política Paulistana da Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva e a Gestão Escolar.

Público Alvo: Diretores de Escola, Assistente de Diretor de Escola, Coordenadores Pedagógicos, Gestores de CEU, Supervisores Escolares, Efetivos ou Designados que atuam nas Unidades Educacionais da DRE São Miguel.

Inscrições: no site da DIPED dipedmp.wixsite.com/meusite que informará a data das inscrições pelo email da unidade educacional

Área Promotora: DRE São Miguel.

Acesse o Comunicado nº 65, de 26 de Julho de 2017 – DRE São Miguel na página 30

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo 

Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo 

Publicado em: 19/06/2026 9h26 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Montagem com duas fotografias registradas durante atividades da Semana da União Europeia em polos de formação dos CEUs. Na imagem à esquerda, estudantes estão sentados em uma sala de aula acompanhando a apresentação de uma representante consular em frente a uma tela de projeção. Na imagem à direita, outro grupo de estudantes participa de uma palestra, enquanto alguns seguram pequenas bandeiras da Alemanha. Em ambas as cenas, os participantes acompanham atentamente as apresentações, promovendo momentos de aprendizado sobre idiomas, cultura e relações internacionais.

CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia 

Publicado em: 18/06/2026 4h00 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano

Fotografia de uma sala de aula com globos terrestres sobre a mesa e pintura nas paredes de mapas da cidade de São Paulo, do estado de SP, do Brasil e do mundo.
Fotografia de uma mulher e uma crianças de costas pintando o muro para copa. Predominam as cores azul, verde e amarelo.

Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades

Publicado em: 18/06/2026 12h26 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia de um encontro formativo realizado em auditório. Em primeiro plano, participantes sentados acompanham a atividade. Ao fundo, uma mulher em pé segura um microfone e fala ao público, enquanto outras seis pessoas estão sentadas em poltronas compondo uma mesa de debate. Ao lado do grupo, há uma tela de projeção com a identificação do evento. O ambiente é amplo, iluminado e reúne educadores e gestores em momento de formação e troca de experiências.

RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática 

Publicado em: 17/06/2026 6h51 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.672