Notícias

Projeto de Clubes de Xadrez da RME é reconhecido no Prêmio Hely Lopes Meirelles do Gestor Público

O idealizador, Marcos Renato Cezar, recebeu o prêmio da Câmara Municipal de Educação no último dia 6

Publicado em: 11/10/2023 16h34 | Atualizado em: 11/10/2023

 

Whatsapp Image 2023 10 11 At 16.25.19

No dia 6 de outubro, o educador Marcos Renato Cezar, que atua na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo com o Programa Jogos de Tabuleiro, foi um dos ganhadores do Prêmio Hely Lopes Meirelles do Gestor Público eficiente com o projeto Clubes de Xadrez nos CEUs. 

Marcos é o idealizador do Clube de Xadrez. A rede já conta com 26 Clubes abertos para participação da comunidade. Além disso, 330 escolas da Rede Municipal de Educação participam atualmente de festivais de jogos de tabuleiro com atuação de 30 mil estudantes enxadristas praticando em suas unidades. 

O Prêmio Hely Lopes Meirelles do Gestor Público eficiente premia, anualmente, gestores públicos municipais com destaque na implementação de projetos de aprimoramento da gestão nas Secretarias Municipais e Subprefeituras. As indicações de concorrentes são feitas por cada Secretário e ou Subprefeito e a condecoração é feita pela Câmara dos Vereadores de São Paulo. 

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de um estudantes deitado sobre uma mesa com colchonete, recebendo atendimento odontológico em uma ação do Dia B.

“Dia B” leva atendimento odontológico às escolas municipais 

Publicado em: 20/03/2026 6h56 - em Secretaria Municipal de Educação

Montagem com três imagens de atividades na educação infantil. Na parte superior, crianças pequenas estão sentadas em roda com duas educadoras, em um ambiente acolhedor, enquanto outra criança brinca deitada no chão com um brinquedo. Na parte inferior esquerda, um grupo de crianças usando toucas participa de uma atividade culinária, misturando ingredientes em uma tigela sobre uma mesa com toalha xadrez; ao fundo, há um quadro com uma receita escrita. Na parte inferior direita, crianças exploram materiais e objetos em um espaço organizado, sentadas em cadeiras pequenas, manuseando utensílios e recipientes. O conjunto retrata momentos de interação, aprendizagem e brincadeira.

Projeto trabalha receitas culinárias, brincadeiras e até um SPA para os bebês e crianças

Publicado em: 20/03/2026 12h21 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Foto Fachada Ceu Três Pontes

Escolas de São Miguel realizam 1º Festival Paralímpico da Educação Infantil 

Publicado em: 20/03/2026 12h17 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Fotografia de duas pessoas amamentando.

Formação Rede Amigos do Peito agora na EMASP

Publicado em: 19/03/2026 5h03 - em CEI Amigo do Peito

Montagem com quatro imagens de um ambiente sensorial voltado a bebês. Na primeira, há um pequeno quadro verde com a inscrição “Luzes e Cores”, apoiado sobre tecidos claros e iluminação suave. Nas demais imagens, bebês exploram o espaço deitados sobre panos coloridos, interagindo com luzes decorativas multicoloridas. Eles tocam, observam e se aproximam das luzes, demonstrando curiosidade e concentração. O ambiente é acolhedor, com cores suaves, tecidos e elementos que estimulam os sentidos.

Vivência entre luzes e cores na Educação Infantil promove desenvolvimento em berçário 

Publicado em: 19/03/2026 4h42 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

«1 2 3 1.636