Notícias

SME convoca mais candidatos do concurso de Professor de Educação Infantil

Desde 2016, a Prefeitura já convocou cerca de 9 mil profissionais

Publicado em: 10/10/2023 11h11 | Atualizado em: 10/10/2023

Foto de uma professora escrevendo no quadro brancoA Prefeitura de São Paulo convocou nesta segunda-feira (9) mais 61 candidatos aprovados no concurso de Professores de Educação Infantil (PEI). A sessão de escolha de vagas está prevista para o dia 18 de dezembro.

Da lista geral, foram convocados 47 candidatos, da posição 8657 ao 8709; já da lista NNA foram chamados 14 candidatos, da posição 2181 ao 2194, totalizando em 61 chamadas. 

Os candidatos aprovados em lista específica de Negro, Negra ou Afrodescendente, devem apresentar a verificação da veracidade da autodeclaração como pessoa negra perante o Concurso Público, conforme a publicação. 

A sessão de escolhas de vagas ocorre nos dias 18 de dezembro e a nomeação está prevista para o dia 30 de janeiro de 2024. Após todas estas etapas, os profissionais vão trabalhar nos Centros de Educação Infantil (CEIs) da capital.

Cronograma de Escolha de Vagas:

DIA: 18/12/2023

Horário – Classificação

10:00 às 11:00 – 8657 à 8690

11:00 às 12:00 – 8691 à 8709 e 2181 à 2194 – Lei 15.939/13

12:00 às 12:30 – Retardatários do dia

Confira a íntegra da Convocação SME Nº 16, de 06 de outubro de 2023.

Sobre o concurso

O concurso de ingresso para Professor de Educação Infantil foi aberto em 2015 para 600 vagas iniciais, obteve mais de 80 mil inscrições e mais 28 mil aprovações. Ele foi homologado em abril de 2016. Sua validade foi prorrogada e, em decorrência do decreto que estabeleceu o período de emergência na Cidade de São Paulo devido à pandemia de Covid-19, o tempo foi ampliado. Desde sua homologação, a SME convocou cerca de 9 mil candidatos.

Para informações sobre concursos, clique aqui

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de uma pessoa vista de perfil, escrevendo a palavra “Educação” em um quadro branco com uma caneta preta. A pessoa tem cabelo preso e veste uma jaqueta jeans. A palavra está escrita em letra cursiva, em destaque no centro da imagem. Ao fundo, o cenário é claro e minimalista, com um detalhe em degradê azul no canto superior direito, conferindo um aspecto institucional e limpo.

Fontes de recursos na folha de pagamento dos professores reforçam transparência

Publicado em: 27/03/2026 7h00 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Imagem de um jovem sorridente, em ambiente interno, ao lado de uma cabine de votação. Ele usa óculos, camiseta clara com a palavra “VOTE” e o número “8” escritos à mão, além de um nome abaixo, sugerindo apoio a uma candidatura. Ao lado, há uma estrutura de papelão branca com as inscrições “Justiça Eleitoral” e “Cabina de Votação”, com o símbolo oficial ao centro. A cabine está posicionada sobre uma mesa, onde também é possível ver parte de um equipamento eletrônico. O cenário remete a um processo de votação escolar, como eleições de grêmio estudantil.

Escola municipal realiza eleição do Grêmio Estudantil com urnas eletrônicas 

Publicado em: 27/03/2026 6h32 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Montagem de imagens em ambiente de cozinha profissional. Na parte superior, um grupo de aproximadamente quinze pessoas posa sorrindo para a câmera, vestindo aventais e toucas, ao redor de uma mesa com diversos alimentos preparados, como pães, bolos, frutas e pratos decorados. O grupo é diverso em idade, gênero e aparência, transmitindo um clima de colaboração e acolhimento. Na parte inferior, há três imagens menores: à esquerda, uma pessoa observa a tela de um computador com conteúdo organizado em quadros; ao centro, participantes trabalham na preparação de alimentos em uma bancada, manipulando ingredientes; à direita, duas pessoas conversam enquanto uma delas gesticula, possivelmente explicando uma atividade. O conjunto das imagens sugere um contexto de formação, trabalho coletivo e aprendizado na área de alimentação.
Imagem com fundo claro e borda azul. Ao centro, está o logotipo da COCEU em azul, composto pela palavra “COCEU” em letras maiúsculas e, acima, um elemento gráfico estilizado que lembra uma ave em voo ou uma linha fluida.

Oportunidade para atuar em COCEU

Publicado em: 27/03/2026 2h41 - em CEU e COCEU

Imagem composta de duas fotografias com ações de escolas sobre o

Escolas das zonas norte e leste promovem ações no Mês da Mulher

Publicado em: 26/03/2026 3h13 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

«1 2 3 1.639