Notícias

Saberes e Práticas Inclusivas na Educação Infantil

DRE São Miguel realiza curso sobre formas eficientes de promover uma educação inclusiva e eficiente para todos

Publicado em: 21/08/2017 16h06 | Atualizado em: 30/11/2020

Saberes_Praticas_Inclusivas_Educacao_Infantil_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) São Miguel comunica a realização do curso “Saberes e Práticas Inclusivas na Educação Infantil”, que tem como objetivo refletir sobre as políticas educacionais inclusivas e discutir novas formas de aprimorar o ensino com o fim de proporcionar uma educação eficiente a todos, além de formas de detectar dificuldades educacionais nos alunos e encontrar maneiras de solucioná-los.

O curso é voltado para professores de educação infantil e ensino fundamental que trabalham nas unidades escolares da DRE São Miguel e possuem alunos com deficiência em suas turmas.

Ocorrerá na CEFOR e será dividido em três turmas, com limite de vaga de 35 inscritos em cada turma. Um e-mail será enviado às unidades escolares indicando o período de inscrições no site do DIPED: dipedmp.wixsite.com/meusite.

Para mais informações acesse o COMUNICADO Nº 50, DE 15 DE AGOSTO DE 2017 na página 39 do DOC.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tamanho Site (30)
Imagem em formato horizontal mostra um ambiente de escritório moderno e iluminado. Em primeiro plano, uma estudante faz anotações em um caderno ao lado de um notebook aberto com uma página sobre um programa de estágio. Sobre a mesa há livros, cadernos, canetas, um porta-lápis, uma planta e um copo térmico. Ao fundo, outro estudante trabalha em um computador. O ambiente transmite uma rotina de aprendizagem, desenvolvimento profissional e atividades administrativas, sem a presença de crianças.

Programa de Estágio da SME abre oportunidades para estudantes universitários

Publicado em: 23/07/2026 6h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Professora auxilia estudantes em sala de aula. As crianças aparecem de costas, sentadas em carteiras escolares enquanto realizam atividades. Ao fundo, há quadro, mural, estantes e materiais pedagógicos em um ambiente iluminado por luz natural.

Aprender sem Limite e Parceiros da Aprendizagem oferecem estágio para licenciandos 

Publicado em: 23/07/2026 3h43 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto Fachada Ceu Alvarenga

CEUs da zona Sul recebem cursos gratuitos de qualificação profissional

Publicado em: 23/07/2026 3h39 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Placeholder Sme Novo

Nota oficial – ocorrência no CEI parceiro Luz do Brás

Publicado em: 22/07/2026 9h04 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.681