Notícias

Saberes e Práticas Inclusivas na Educação Infantil

DRE São Miguel realiza curso sobre formas eficientes de promover uma educação inclusiva e eficiente para todos

Publicado em: 21/08/2017 16h06 | Atualizado em: 30/11/2020

Saberes_Praticas_Inclusivas_Educacao_Infantil_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) São Miguel comunica a realização do curso “Saberes e Práticas Inclusivas na Educação Infantil”, que tem como objetivo refletir sobre as políticas educacionais inclusivas e discutir novas formas de aprimorar o ensino com o fim de proporcionar uma educação eficiente a todos, além de formas de detectar dificuldades educacionais nos alunos e encontrar maneiras de solucioná-los.

O curso é voltado para professores de educação infantil e ensino fundamental que trabalham nas unidades escolares da DRE São Miguel e possuem alunos com deficiência em suas turmas.

Ocorrerá na CEFOR e será dividido em três turmas, com limite de vaga de 35 inscritos em cada turma. Um e-mail será enviado às unidades escolares indicando o período de inscrições no site do DIPED: dipedmp.wixsite.com/meusite.

Para mais informações acesse o COMUNICADO Nº 50, DE 15 DE AGOSTO DE 2017 na página 39 do DOC.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem composta por três fotografias lado a lado, relacionadas a serviços de estética e beleza.

CEU Azul da Cor do Mar recebe Congresso Às de Ouro para capacitação de mulheres

Publicado em: 06/03/2026 6h20 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Imagem de fundo claro, em tom bege, com elementos gráficos em tons de vinho. No lado esquerdo, aparece parcialmente uma ilustração abstrata em formato orgânico, com cores vinho e rosadas. No centro da imagem está o texto em letras maiúsculas, na cor vinho. Na parte superior lê-se “CADERNO DE ORIENTAÇÕES” em fonte menor. Abaixo, em destaque e com fonte maior, está escrito “MARÇO MULHER”.
crianças recebendo prato de comida de cozinheira
Fotografia da fachada do prédio do CEI Therezinha Di Giulio,.

SME entrega mais uma creche de educação infantil no Campo Limpo 

Publicado em: 05/03/2026 4h45 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Quatro mulheres sorrindo, pousando para foto de perfil frontal.

Projeto “Saia Sambando” promove oficina e roda de samba no CEU Tremembé 

Publicado em: 05/03/2026 1h20 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

«1 2 3 1.631