Notícias

Prefeitura de SP promove “Sábado em Família” nas mais de 4 mil escolas da Rede Municipal

No dia 5 de agosto, as escolas municipais da capital vão receber os familiares para conversar sobre o desenvolvimento, aprendizagens e frequência escolar das crianças

Publicado em: 31/07/2023 18h46 | Atualizado em: 01/08/2023
Sábado Em Família

A Prefeitura de SP, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promove no dia 5 de agosto a primeira edição do “Sábado em Família” nas 4,1 mil escolas da Rede Municipal localizadas na capital. As unidades escolares de todos os ciclos de ensino, incluindo as parceiras, estarão abertas para receber pais, mães e responsáveis pelos estudantes matriculados para momentos de escuta e diálogo.

Na oportunidade, os educadores poderão discutir, individualmente, com as famílias os pontos relacionados ao desenvolvimento e aprendizagem de bebês, crianças e adolescentes, planejando e orientando as famílias sobre como contribuir com os novos avanços para o segundo semestre do ano letivo de 2023. A ideia é que transcenda a reunião de pais/ mães clássica.

O “Sábado em Família” também tem o intuito de promover uma reflexão sobre o impacto negativo causado pela frequência irregular das crianças na escola. O encontro incentiva a aproximação e estreitamento de laços entre escola e comunidade, reforçando que as famílias também têm papel importante na vida escolar dos bebês, crianças e adolescentes.

As unidades escolares têm liberdade de montar programações específicas para este dia, pensando em atividades esportivas, culturais ou artísticas que envolvam as famílias e os estudantes.

O secretário de Educação, Fernando Padula, afirma que a proposta do “Sábado em Família” é ser um dia para que os familiares possam conversar sobre o desenvolvimento de suas crianças e se aproximar das escolas. “Todos nós sabemos que a escola que tem a comunidade como parceira funciona melhor, e apresenta melhores índices de qualidade. Queremos – e precisamos – tê-las como aliadas nesta missão de fazer com que as crianças aprendam e se desenvolvam integralmente.”

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de um grupo de meninas em frente ao telão do bate-papo virtual.

Estudantes participam de bate-papo virtual sobre empoderamento profissional 

Publicado em: 04/03/2026 3h50 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Maestro João Carlos Martins tocando piano

Maestro João Carlos Martins leva projeto musical a escolas municipais 

Publicado em: 04/03/2026 3h15 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Dois adultos reunidos com notebooks sobre a mesa.
Estudantes com colete laranja escrito

Imprensa Jovem participa do Dia da Internet Segura e realiza cobertura sobre cidadania digital 

Publicado em: 03/03/2026 3h48 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Estudante sentada à mesa escrevendo em um livro.

Estão abertas as inscrições para a 21ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática  

Publicado em: 03/03/2026 12h14 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.629