Notícias

Viver Literatura na Academia de Letras dos Professores da Cidade de São Paulo – 2017

Formação terá início em abril e seguirá até outubro

Publicado em: 08/08/2017 15h24 | Atualizado em: 30/11/2020

curso_viver_literatura_740_x_430.jpg

Terá início no próximo sábado, dia 8 de abril, na Academia Paulista de Letras, o curso “Viver Literatura na Academia de Letras dos Professores da Cidade de São Paulo”.

Serão seis (6) encontros, um sábado à tarde por mês, com o objetivo de ampliar o universo cultural dos professores, promover o protagonismo acadêmico e contribuir para a expansão das Academias Estudantis de Letras na Rede Municipal de Ensino de São Paulo.

Nos mesmos moldes do Curso Viver Literatura 2016, a formação deste ano terá apresentações de seminários de professores sobre a vida e a obra de autores, palestras de escritores convidados, momentos culturais com apresentação de alunos das Academias Estudantil de Letras (AELs) e a criação de novas cadeiras literárias na ALP, pela adesão de participantes do curso.

Foram oferecidas 400 vagas para Coordenadores Pedagógicos, Diretores de Escolas, Bibliotecários dos Centros Educacionais Unificados (CEUs), Professores de Educação Infantil, Professores Ed. Infantil e Ensino. Fundamental I e Professores de Ensino Fundamental II e Médio.

Serviço:

Curso Viver Literatura na Academia de Letras dos Professores da Cidade de São Paulo, ALP – 2017.
Local: Academia Paulista de Letras – Largo do Arouche, 324 República.
Datas: 08/04, 06/05, 03/06, 19/08, 16/09 e 21/10/2017.
Horário: 15h às 18h

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Duas pessoas com curativo no braço após doação de sangue

TCM realiza Campanha de Doação de Sangue 2026 em parceria com a Fundação Pró-Sangue 

Publicado em: 12/03/2026 4h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Montagem de imagens mostra mudas de plantas em recipientes para cultivo, um espaço educativo com colmeias e placas informativas sobre abelhas e painel expositivo com materiais e garrafas reutilizadas, relacionados a práticas de sustentabilidade e educação ambiental em ambiente escolar.

Tecnologias Sustentáveis transforma escola da zona sul em referência de educação ambiental  

Publicado em: 12/03/2026 3h38 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Silhuetas de mulheres nos tons de roxo e rosa com a logo do Março Mulher

Março Mulher do CEU São Rafael reúne programação especial para mulheres da comunidade

Publicado em: 12/03/2026 11h47 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Fotografia de duas senhoras idosas segurando livros e uma mulher entre eles olhando o livro.

Histórias de vida viram livro produzido por estudantes do CIEJA Rolando Boldrin 

Publicado em: 12/03/2026 11h26 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Estudantes com uniforme da prefeitura praticam basquete em uma quadra

Treinadores da NBA realizam oficina de basquete nas escolas

Publicado em: 11/03/2026 6h36 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.633