Notícias

Semana de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura

Evento intersecretarial propiciará vivências sobre as diferentes oportunidades da prática do estudo e da leitura

Publicado em: 08/08/2017 15h21 | Atualizado em: 30/11/2020

leitura_740_x_430.jpg

Entre os dias 7 e 10 de abril ocorrerá na cidade de São Paulo a Semana de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura. A ação é uma iniciativa das Secretarias Municipais da Cultura (SMC), Educação (SME) e Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).

A Semana de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura foi instituída em 2009, pela Lei Municipal nº 14.999 e tem como objetivo ressaltar a importância do estudo e da leitura e divulgar as possibilidades de acesso que a cidade de São Paulo oferece, seja em equipamentos públicos ou em entidades não governamentais.

Durante a semana, escolas municipais, bibliotecas, centros regionais de atendimento social e ônibus-biblioteca mostrarão ações afirmativas de leitura e estudo, propiciando vivências que explorem as diferentes oportunidades que a prática possibilita.

A abertura da semana acontecerá no dia 7 de abril, às 10 horas, na Praça da República, região central da cidade. Na ocasião, ocorrerá a intervenção cultural do Projeto EnCantos, de literatura e música para os bem pequenos com educadores do Núcleo de Cultura do CEU Alvarenga, doação de livros, ônibus-biblioteca e espaço de leitura para primeira infância.

Um dos destaques da programação será o encontro de alunos de escolas municipais da Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases, com o escritor Milton Hatoum. A ação ocorrerá no dia 9 de abril, das 14h às 16h, no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (CFCCT), situado na Av. Inácio Monteiro, 6.900, Cidade Tiradentes.

O encerramento da semana ocorrerá no dia 10 de abril, sexta-feira, na Câmara Municipal de São Paulo. Na ocasião, ocorrerá a apresentação da Saudação Poética, feita pela Coordenadora de Ação Cultural do CEU Alvarenga, Radi Oliveira dos Santos, intervenção Projeto Roda Livro com exemplares doados, debate com jovens leitores e palestra de encerramento.

Serviço:
Abertura da Semana de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura
Data: 07 de abril
Local: Praça da Republica
Horário das 10h às 17h


Encerramento da Semana de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura
Data: 10 de abril
Local: Câmara Municipal de São Paulo – Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista
Horário 10h às 15h

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Recreio nas Férias promove mais de 1.500 passeios para mais de 120 espaços da cidade

Recreio nas Férias promove mais de 1.500 passeios para mais de 120 espaços da cidade

Publicado em: 08/01/2026 12h53 - em Secretaria Municipal de Educação

Recreio nas Férias atende mais de 42 mil bebês e crianças em 133 polos

Recreio nas Férias atende mais de 42 mil bebês e crianças em 133 polos

Publicado em: 07/01/2026 1h13 - em Secretaria Municipal de Educação

Matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão abertas ao longo de todo o ano

Matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão abertas ao longo de todo o ano

Publicado em: 06/01/2026 11h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Portal (1)

Crédito para material e uniforme escolar começa a ser disponibilizado nesta segunda-feira

Publicado em: 05/01/2026 2h05 - em Secretaria Municipal de Educação

Recreio nas Férias 2025.

Recreio nas Férias começa no dia 07 de janeiro com programação de cultura, esporte e lazer

Publicado em: 02/01/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.614