Notícias

DRE Capela do Socorro promove curso de xadrez para profissionais da Educação

Formação visa ampliar conhecimentos no jogo de tabuleiro. Inscrições abertas entre 5 e 6 de agosto

Publicado em: 03/08/2017 15h59 | Atualizado em: 30/11/2020

DRE_Capela_Socorro_promove_curso_xadrez_profissionais_Educacao_740_x_430.jpg

Foi publicada no Diário Oficial da Cidade (DOC) do dia 31 de julho a realização do curso Gerenciamento de Atividades com Xadrez na Escola: Organização e Manipulação de Jogos Pedagógicos, promovido pela Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro.

O objetivo do curso é ensinar, aos profissionais de educação, as regras do xadrez, situações que ocorrem em torneios e ampliar os conhecimentos no jogo de tabuleiro. A formação também tem a intenção de valorizar os festivais internos e aulas abertas à comunidade escolar.

Foram disponibilizadas 30 vagas, abrindo apenas uma turma para Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professor de Ensino Fundamental II e Médio, Coordenador Pedagógico, Diretor de Escola, Assistente de Direção, Supervisor Escolar, Especialista em Informações Técnicas, Culturais e Desportivas, Coordenador do Núcleo de Esporte e Lazer e Coordenador de Projetos de Esporte e Lazer, desde que já tenham feito o Curso Lições Elementares de Iniciação do Jogo de Xadrez e trabalhe com Projeto de Xadrez em sua Unidade Educacional.

O curso acontecerá nos dias 5 e 6 de agosto, na EMEF Prof. Geny Maria Muniz Almeida Klein Pussinelli – Rua Magdalena Roschel Gottefritz, 85. Vila Santa Maria – das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Os interessados deverão realizar as inscrições pelo link (bit.ly/gerenciamentoxadrezCS) até o dia 4 de agosto, sexta-feira.

Para mais informações, consulte a publicação na íntegra no Diário Oficial da Cidade.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Formação Com As Mães Gaes Promoveu Vivência No Planetário Do Parque Do Carmo
Ciclo De Formações Com Foco Em Matemática Reuniu Representantes Das 13 Dres
Fotografia dos Seminários Juntos Pela Aprendizagem mostra uma mulher em pé falando para várias pessoas sentadas no auditório.

Seminários “Juntos Pela Aprendizagem” começam com foco em troca de experiências e avanços das aprendizagens

Publicado em: 16/07/2025 11h48 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Composição com seis imagens de estudantes na aula de Robótica Criativa em diferentes situações de aprendizagens.

Robótica criativa transforma aprendizagens em escola municipal da zona Leste 

Publicado em: 16/07/2025 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia de uma sala de aula da Educação de Jovens e Adultos para ilustrar as matrículas abertas. Em primeiro plano um homem negro vestindo blusa marrom está sentado a frente de sua classe e escreve com um lápis em seu caderno. Em segundo plano há outros cinco educandos, sendo três mulheres e dois homens.

Estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos no segundo semestre 

Publicado em: 15/07/2025 5h15 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.541