Notícias

SME promove Esquenta da Virada Cultural 2023

São mais de 100 atividades em todos os 58 CEUs de São Paulo

Publicado em: 16/05/2023 18h03 | Atualizado em: 16/05/2023
Esquenta Da Virada Nos Ceus

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo promove o “Esquenta da Virada Cultural 2023” com atividades culturais durante o mês de maio nos 58 CEUs da Capital. A entrada é gratuita, mediante lotação dos espaços.

São mais de 100 atividades até o final de maio, que incluem contações de histórias, apresentações culturais, artísticas, de dança, capoeira, shows de mágica, música e oficinas. 

A ação é uma prévia para a Virada Cultural 2023, promovida pela Prefeitura de São Paulo, que acontece nos dias 27 e 28 de maio.

Confira a programação completa aqui

Algumas das próximas atividades são:

Jardineiro, poeta e vento – Contação de História  

CEU Guarapiranga – 17/05 15h

CEU Vila do Sol – 17/05 20h

Conversa de Pescador – Contação de História 

CEU Jaguaré – 18/05 15h

Os Tr3s Porcos – Teatro

CEU Paraisópolis – 19/05 15h

CEU São Rafael – 23/05 11h

Roger & Rogério Ao Vivo – Espetáculo de música sertaneja

CEU Vila do Sol – 23/05 20h

CEU São Mateus – 24/05 20h

CEU São Miguel – 25/05 20h

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo 

Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo 

Publicado em: 19/06/2026 9h26 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Montagem com duas fotografias registradas durante atividades da Semana da União Europeia em polos de formação dos CEUs. Na imagem à esquerda, estudantes estão sentados em uma sala de aula acompanhando a apresentação de uma representante consular em frente a uma tela de projeção. Na imagem à direita, outro grupo de estudantes participa de uma palestra, enquanto alguns seguram pequenas bandeiras da Alemanha. Em ambas as cenas, os participantes acompanham atentamente as apresentações, promovendo momentos de aprendizado sobre idiomas, cultura e relações internacionais.

CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia 

Publicado em: 18/06/2026 4h00 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano

Fotografia de uma sala de aula com globos terrestres sobre a mesa e pintura nas paredes de mapas da cidade de São Paulo, do estado de SP, do Brasil e do mundo.
Fotografia de uma mulher e uma crianças de costas pintando o muro para copa. Predominam as cores azul, verde e amarelo.

Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades

Publicado em: 18/06/2026 12h26 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia de um encontro formativo realizado em auditório. Em primeiro plano, participantes sentados acompanham a atividade. Ao fundo, uma mulher em pé segura um microfone e fala ao público, enquanto outras seis pessoas estão sentadas em poltronas compondo uma mesa de debate. Ao lado do grupo, há uma tela de projeção com a identificação do evento. O ambiente é amplo, iluminado e reúne educadores e gestores em momento de formação e troca de experiências.

RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática 

Publicado em: 17/06/2026 6h51 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.672