Notícias
SME vai convocar mais 292 Professores de Educação Infantil
Primeira convocação foi publicada no Diário Oficial desta segunda (8) e contempla 38 profissionais; escolha de vagas ocorre em 5 de junho
Publicado em: 08/05/2023 16h54 | Atualizado em: 08/05/2023
A Prefeitura de São Paulo vai convocar mais 292 aprovados no concurso de Professores de Educação Infantil (PEI). Destes, 38 já foram convocados e devem comparecer para escolha no dia 5 de junho. Os outros 254 cargos vagos serão preenchidos a partir de convocações futuras.
A convocação dos 38 aprovados foi publicada nesta segunda-feira (8), a sessão de escolha de vagas ocorrerá no dia 5 junho e a nomeação está prevista para o dia 12 do mesmo mês. Após todas estas etapas, os profissionais iniciarão exercício nos Centros de Educação Infantil (CEIs) da capital.
Os 38 candidatos convocados deverão comparecer ao Auditório da SME/COGEP, na Avenida Angélica, 2606, Consolação, conforme o cronograma:
05/06/2023
10:00 às 11:00 – 8169 a 8208
2085 a 2090 – LEI 15.939/13
11:00 às 11:30 – Retardatários do dia
Confira a publicação com os convocados.
Autorização para chamada de mais 254 profissionais
Foi publicado em 8 de maio de 2023 o despacho para autorização de 254 novas chamadas de aprovados no concurso de Professor de Educação Infantil.
O concurso de ingresso para Professor de Educação Infantil foi aberto para 600 vagas iniciais, obteve mais de 80 mil inscrições e mais 28 mil aprovações. Ele foi homologado em abril de 2016. Sua validade foi prorrogada e, em decorrência do decreto que estabeleceu o período de emergência na Cidade de São Paulo devido à pandemia de Covid-19, o tempo foi ampliado. Desde sua homologação, a SME convocou já 8.208 aprovados, um número já 13 vezes maior das vagas iniciais.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
EMEF Irineu Marinho promove o Dia da Não-Violência na Escola
Secretaria Municipal de Educação
Núcleo de Gênero e Diversidade da SME abre inscrição para vaga na equipe
Secretaria Municipal de Educação
Inscrições para a Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira terminam amanhã
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Olimpíadas Estudantis: Rugby Tag movimenta CEU Meninos com mais de 300 estudantes da Rede Municipal
Diretoria Regional de Educação Guaianases
Secretarias Municipais se unem para promover o II FLI Sampa
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal de Ensino realiza a 1ª Edição do Festival Estudantil de Batalhas de Rimas e SLAM (FEBReS) 2025
Relacionadas

EMEF Irineu Marinho promove o Dia da Não-Violência na Escola
Publicado em: 02/09/2025 5h01 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Núcleo de Gênero e Diversidade da SME abre inscrição para vaga na equipe
Publicado em: 02/09/2025 4h49 - em Secretaria Municipal de Educação

Inscrições para a Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira terminam amanhã
Publicado em: 02/09/2025 2h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Olimpíadas Estudantis: Rugby Tag movimenta CEU Meninos com mais de 300 estudantes da Rede Municipal
Publicado em: 01/09/2025 12h14 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Secretarias Municipais se unem para promover o II FLI Sampa
Publicado em: 01/09/2025 11h55 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases