Livros com produções literárias de estudantes e professores serão lançados na Câmara Municipal de SP

Publicações são frutos de trabalho pedagógico e formativo do projeto Academia Estudantil de Letras

Publicado em: 25/04/2023 16h07 | Atualizado em: 25/04/2023
imagem da capa de dois livros. Contém as palavras memórias, descobrir-se autor e revelar-se autor

No dia 28 de abril, acontecerá o lançamento dos livros “Descobrir-se Autor” e “Revelar-se Autor”. As publicações são frutos de trabalho pedagógico e formativo do projeto Academia Estudantil de Letras (AEL) com estudantes e professores. Os eventos ocorrem no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, às 13h.

O livro Descobrir-se Autor está em seu 6° volume e é fruto de produções autorais de estudantes participantes do projeto AEL. Já o “Revelar-se Autor”, em seu 3° volume, é uma antologia literária formada por textos autorais de professores. Ambas as obras tiveram como tema “Memórias”.

As obras são parte integrante das ações realizadas na 10ª Semana Municipal de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura, que aconteceu entre os dias 10 a 14 de abril. A iniciativa é uma parceria entre as Secretarias Municipais de Educação (SME), de Cultura (SMC), Câmara Municipal, com o apoio de entidades do setor e faz parte do cronograma oficial do município desde que foi instituída, pela Lei Municipal nº 14.999/09.

Segundo Samir Mustapha, coordenador do projeto AEL em SME, o lançamento das obras evidencia o protagonismo literário da RME: “Nossa rede tem como marca a produção autoral de professores e estudantes. O trabalho literário é desenvolvido com muita qualidade nas escolas. O projeto AEL valoriza a publicação de textos autorais e os livros ‘Descobrir-se Autor’ e ‘Revelar-se Autor’ são grandes oportunidades para a divulgação de novos escritores. A partir do projeto, ao longo dos anos, pudemos conhecer novos autores e a expressão literária de educadores e estudantes.”

As solenidades de lançamento acontecerão no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, conforme segue:

28/04, às 9h – Lançamento do livro “Descobrir-se Autor

28/04, às 13h30 – Lançamento do livro “Revelar-se Autor”

Na ocasião todos os estudantes e professores autores receberão um exemplar. Além disso, as duas obras serão encaminhadas para as Salas de Leitura e para as Bibliotecas dos CEUs. As versões on-line ficarão disponíveis para consulta e download no Acervo Digital.

Espaço com brinquedos de madeira e parede colorida
Ceu Água Azul

EMEI Mário de Andrade organiza Dia da Família com vivências na horta

Publicado em: 30/04/2024 5h37 - em Secretaria Municipal de Educação