Notícias

Núcleos da DRE Guaianases se reúnem para discutir planejamento de 2023

Encontro contou com música e participação de psicóloga escolar

Publicado em: 14/02/2023 15h17 | Atualizado em: 13/03/2023

 

Formador Luciano

No dia 13 de fevereiro, ocorreu a primeira reunião integrada entre os núcleos da Diretoria Regional de Educação Guaianases (DRE-G), realizada no auditório do Centro de Formação e Acompanhamento à Inclusão (CEFAI).

A ação foi iniciada com uma apresentação musical da Professora Adriana de Sá. Na sequência, a Diretora Regional de Educação, Lucimeire Cabral de Santana, destacou a importância desse encontro para todos os núcleos, para alinhamento dos fluxos e procedimentos com foco na reavaliação e melhoria constante da rotina pedagógico-administrativa da DRE.

Professora Adriana E A Psicóloga Regiane

Como convidado, o encontro contou com a participação do Formador de Língua Portuguesa, Luciano Leal, que dissertou sobre as relações interpessoais e a constituição de laços afetivos como meio para a constituição de grupos colaborativos: o cuidar como facilitador para o desenvolvimento da pessoa; enxergar-se no fazer do outro, identificando as potencialidades; afetar e se afetar de maneira agradável.

A reunião contou também com a contribuição da Psicóloga escolar, Regiane Alice de Araújo Rocha, que abordou o tema do acolhimento na perspectiva da empatia e da colaboração, de modo a compreender e respeitar as diferenças, e elas sejam motivo de novas ideias e reflexões, de modo a contribuir de forma positiva no ambiente de trabalho.

A ação foi finalizada com a Diretora Regional mostrando o plano de organização inicial para 2023 e as propostas para os núcleos da DRE.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de três mulheres sentadas no chão. A mulher que está ao centro segura uma boneca de pano e oferece leite em um copinho para a boneca durante uma oficina sobre extração de leite materno.
Fotografia de três estudantes do Ensino Médio da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) Derville Allegretti. As três estudantes estão sentadas em frente a mesas na sala de aula. A menina que está em primeiro plano olha para o computador e está com a mão no touchpad. As outras duas escrevem em seus cadernos.

Mais que quadruplica número de aprovados da rede municipal no Provão Paulista 

Publicado em: 10/03/2026 6h20 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma mulher negar ao centro em frente ao público do auditório, segurando o microfone. Ao fundo projetado no telão o texto “Protocolo para Prevenção e Enfrentamento ao Racismo e à Xenofobia na Educação”.
Professora exibe livro com fundo

Leituraço! Março Mulher mobiliza escolas municipais em ação de leitura dedicada às vozes femininas

Publicado em: 10/03/2026 11h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Montagem com quatro fotos de atividades em sala de aula. Em diferentes momentos, estudantes aparecem reunidos em roda de conversa, assistindo a uma apresentação em telão e posando para foto com a professora, em um ambiente escolar

EMEF Francisco Rebolo realiza “Assembleia de Classe” para fortalecer a educação democrática

Publicado em: 09/03/2026 3h48 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.632