Notícias

Semana de Arte Moderna da AEL na DRE São Miguel

Crianças e adolescentes se apresentaram no CEU Vila Curuçá

Publicado em: 04/11/2022 12h35 | Atualizado em: 07/03/2023
Semana De Arte Moderna Da Ael Dre São Miguel

A Diretoria Regional e Educação (DRE) São Miguel realizou a Semana de Arte Moderna da Academia Estudantil de letras (AEL), dia 26 de outubro, com um evento no CEU Vila Curuçá. O tema foi o Centenário da Semana de Arte Moderna de 22 e contou com a participação de 13 Academias Estudantis de Letras do território.

Estudantes das AELs realizaram suas apresentações utilizando diferentes linguagens artísticas como peças teatrais, saraus, intervenções literárias e musicais que evidenciaram aprendizagens construídas no desenvolvimento do projeto, durante encontros semanais de literatura e de teatro. Além disse, fizeram seminários e chás literários nas Unidades Educacionais durante todo o ano.

O evento contou com a presença do Coordenador do projeto AEL da SME, Guilherme Cunha, do Diretor Regional de Educação da DRE São Miguel, Jair Sipioni, Diretora da DIPED, Alessandra Ribeiro, da Coordenadora do projeto AEL da DRE Vanessa Carneiro Dias, além de formadores da DIPED, professores coordenadores das AELs das 13 escolas, estudantes do projeto Imprensa Jovem que realizaram os registros da ação.

A Semana de Arte Moderna da AEL evidenciou o protagonismo estudantil, a postura acadêmica, a cultura de paz, o apreço pela literatura e pela arte que são marcas do projeto.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra profissionais da Educação reunidos no auditório para os

SME realiza segunda etapa dos Seminários “Juntos Pela Aprendizagem” com as  DREs

Publicado em: 23/07/2025 11h52 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Oficinas Cerebrais No Ceu Vila Alpina Estão Com Inscrições Abertas

CEU Vila Alpina oferece oficina de ginástica para o cérebro que melhora rendimento mental

Publicado em: 23/07/2025 11h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Ceu Jaguaré Recebe Evento Solidário No Próximo Sábado

CEU Jaguaré recebe ação solidária da Hamburgada do Bem neste sábado (26)

Publicado em: 23/07/2025 9h54 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso

Inscrições para a Prova Nacional Docente (PND) seguem até sexta-feira (25)

Publicado em: 22/07/2025 3h00 - em Secretaria Municipal de Educação

logo do prêmio Estudantes Em Ação 3ª edição

CGM e SME divulgam escolas selecionadas para o Projeto Estudantes em Ação

Publicado em: 22/07/2025 12h35 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.544