Notícias

3ª Mostra de TCA Penha começa nesta terça-feira

DRE Penha realiza mostra e lançamento do e-book dos Trabalhos Colaborativos de Autoria (TCA)

Publicado em: 29/11/2022 11h02 | Atualizado em: 07/03/2023
Poster da Mostra TCA Penha dias 29 e 30 de novembro de 2022

A frente de formação da DIPED/Trabalho Colaborativo de Autoria (TCA) promove a 3ª Mostra de TCA Penha nesta terça-feira (29) e quarta-feira (30), das 10h às 15h.

Serão dois dias com convidados, como o escritor Marcos Martinz, além de apresentações de trabalhos autorais dos estudantes do ciclo autoral das Escolas Municipais de Ensino Fundamental da Diretoria Regional de Educação Penha.

Os temas propostos são bem variados, tais como: diversidade, violência, sexualidade, sociedade, racismo, educação e saúde, entre outros.

Durante o evento também haverá o lançamento do 3º E-book de TCA Penha, composto de textos, pesquisas e intervenções sociais elaborados pelos próprios estudantes, com a mediação dos professores e gestores das Unidade Educacionais.

A edição do E-book foi realizada por uma comissão de professores da EMEF Wanny Salgado Rocha, contendo os professores Pedro Palmares, Ariane M. Fujita e José Carlos Prestes. A organização do evento foi realizada pelos formadores do TCA: Fernanda Depizzol, Thalita Lopes e Douglas Maris.

O evento contará com a presença da Diretora Regional de Educação, Luci Batista Costa Soares de Miranda e a Diretora da Divisão Pedagógica, Renata Lívia Soares Perini.

Clique para ver o itinerário dos ônibus e acessar a programação completa da 3ª Mostra de TCA Penha.

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem composta por três fotografias lado a lado, relacionadas a serviços de estética e beleza.

CEU Azul da Cor do Mar recebe Congresso Às de Ouro para capacitação de mulheres

Publicado em: 06/03/2026 6h20 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Imagem de fundo claro, em tom bege, com elementos gráficos em tons de vinho. No lado esquerdo, aparece parcialmente uma ilustração abstrata em formato orgânico, com cores vinho e rosadas. No centro da imagem está o texto em letras maiúsculas, na cor vinho. Na parte superior lê-se “CADERNO DE ORIENTAÇÕES” em fonte menor. Abaixo, em destaque e com fonte maior, está escrito “MARÇO MULHER”.
crianças recebendo prato de comida de cozinheira
Fotografia da fachada do prédio do CEI Therezinha Di Giulio,.

SME entrega mais uma creche de educação infantil no Campo Limpo 

Publicado em: 05/03/2026 4h45 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Quatro mulheres sorrindo, pousando para foto de perfil frontal.

Projeto “Saia Sambando” promove oficina e roda de samba no CEU Tremembé 

Publicado em: 05/03/2026 1h20 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

«1 2 3 1.631