Notícias

Dia Internacional das Mulheres: CEU Sapopemba promove caminhada no Parque do Carmo para incentivar prática de atividades físicas

Haverá ônibus gratuito para o local, além de alongamento, roda de conversa e piquenique

Publicado em: 07/03/2023 14h25 | Atualizado em: 07/03/2023
Imagem de duas pessoas do joelho para baixo em movimento de caminhada em um parque.

Nesta quinta-feira (9), o CEU Sapopemba, localizado na zona Leste da capital, promove, em dois horários, um passeio dentro do Parque do Carmo para as mulheres da comunidade. Haverá ônibus gratuito até o parque com saídas às 7h30 e às 13h.

O objetivo é incentivar que as mulheres pratiquem atividades físicas. A ação contará com caminhada, alongamento, além de um momento de roda de conversa e piquenique.

A atividade faz parte da programação Março Mulher e do Projeto Mulher no Esporte realizado pela Divisão de Esporte, Corpo e Movimento (DIESP), da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. A ideia é fomentar o acesso livre às atividades físicas e esportivas, utilizar o esporte como ferramenta de desenvolvimento integral, inclusão social, emancipação e diminuição da disparidade entre gêneros.

A utilização do parque também remete ao conceito da apropriação do território com a utilização do espaço público pelo munícipe em sua integralidade, de forma efetiva e significativa. Dessa forma, a mulher por meio da prática de atividade física também tem a oportunidade de se apropriar do território do qual faz parte.

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Mostra antirracista transforma EMEI Antonio Bento em espaço de celebração e resistência

Mostra antirracista transforma EMEI Antonio Bento em espaço de celebração e resistência

Publicado em: 09/12/2025 1h30 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Secretaria Municipal da Educação lança versão impressa do documento “Conhecer para Proteger: enfrentando a violência na primeira infância”
Projeto “Nhandecy – A Terra é Nossa Mãe” valoriza povos indígenas e sustentabilidade na EMEF Maria Aparecida Rodrigues Cintra

Projeto “Nhandecy – A Terra é Nossa Mãe” valoriza povos indígenas e sustentabilidade na EMEF Maria Aparecida Rodrigues Cintra

Publicado em: 08/12/2025 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

CEU Carrão recebeu o 8º Seminário de Educação Integral da DRE Penha

CEU Carrão recebeu o 8º Seminário de Educação Integral da DRE Penha

Publicado em: 08/12/2025 4h20 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Ano letivo na Rede Municipal da capital paulista começa no dia 04 de fevereiro conforme calendário escolar
«1 2 3 1.608