Notícias

SME abre cadastro de professores para atuar nas EMEBS, de ensino para surdos

Interessados devem fazer inscrição online hoje e amanhã

Publicado em: 17/01/2023 10h47 | Atualizado em: 17/01/2023
Foto de crianças da Emebs Lucie Bray fazendo pintura em plástico transparente. Uma professora os auxilia

Hoje e amanhã (17 e 18) estão abertas as inscrições para interessados em eventual contratação para as funções de Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e de Professor de Ensino Fundamental II e Médio, exclusivamente para regência de aulas, nas Escolas Municipais de Educação Bilíngue para Surdos  (EMEBS) 

Os interessados devem acessar o site https://contratacaosme.prefeitura.sp.gov.br/ e clicar em “Inscrição de Professores para Contratação”.

É requisito que o candidato tenha certificado de especialização e/ou habilitação específica em Educação da Deficiência da Audiocomunicação obtida em nível superior, em cursos de graduação ou pós graduação “lato sensu” de, no mínimo, 360 (trezentas e sessenta) horas.

O processo seletivo dos candidatos será realizado pelas Diretorias Regionais de Educação (DRE), observada a necessidade de professor para regência imediata de aulas, e a ordem de classificação dos candidatos inscritos. As contratações serão por um prazo máximo do contrato será de até 12 (doze) meses e respeitarão as necessidades de professores para regência em cada uma das seguintes DREs Freguesia/Brasilândia, Ipiranga, Jaçanã/Tremembé, Penha, Pirituba/Jaraguá e Santo Amaro

As Diretorias Regionais divulgarão, no dia 23, as listagens de classificação prévia, os recursos serão em 24 e 25 e os resultados finais sairão dia 27 de janeiro.

Acesse o vídeo da tradução em Libras do Comunicado nº05

Acesse o comunicado nº 5, publicado no Diário Oficial e veja todas as informações e requisitos para a contratação.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudantes com uniforme da prefeitura praticam basquete em uma quadra

Treinadores da NBA realizam oficina de basquete nas escolas

Publicado em: 11/03/2026 6h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de três mulheres sentadas no chão. A mulher que está ao centro segura uma boneca de pano e oferece leite em um copinho para a boneca durante uma oficina sobre extração de leite materno.
Fotografia de três estudantes do Ensino Médio da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) Derville Allegretti. As três estudantes estão sentadas em frente a mesas na sala de aula. A menina que está em primeiro plano olha para o computador e está com a mão no touchpad. As outras duas escrevem em seus cadernos.

Mais que quadruplica número de aprovados da rede municipal no Provão Paulista 

Publicado em: 10/03/2026 6h20 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma mulher negar ao centro em frente ao público do auditório, segurando o microfone. Ao fundo projetado no telão o texto “Protocolo para Prevenção e Enfrentamento ao Racismo e à Xenofobia na Educação”.
Professora exibe livro com fundo

Leituraço! Março Mulher mobiliza escolas municipais em ação de leitura dedicada às vozes femininas

Publicado em: 10/03/2026 11h42 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.632